Este teste é utilizado para identificar o alérgeno responsável pelas manifestações alérgicas de um indivíduo.
Os ácaros da poeira doméstica mais comuns encontrados em nosso meio são da família Pyroglyphidae (Dermatophagoides pteronyssinus e Dermatophagoides farinae) e da família Glycyphagidae (Blomia tropicalis), responsáveis pela sensibilização alérgica.
Blomia tropicalis é uma espécie de ácaro presente em amostras de poeira intradomiciliar, comumente encontrado em regiões de clima tropical, como o Brasil, infestando residências. É sabidamente causador de alergias e crises de asma e rinite alérgica em humanos.
constitui um grupo de alérgenos pesquisados em conjunto. - A alfa-lactoalbumina é marcador de reação cruzada com carne de vaca. - Apresenta homologia com a alfa-lactoalbumina humana.
A α-lactoalbumina é uma proteína presente um 20% na proteína de whey. É uma boa fonte de aminoácidos essenciais, triptofano (precursor de serotonina) e cisteína (precursor de glutatião).
A APLV é uma reação do sistema imunológico às proteínas do leite, principalmente às proteínas do coalho (caseína) e às proteínas do soro (alfa-lactoalbumina e beta-lactoglobulina). É uma das alergias alimentares mais comuns em bebês, e geralmente aparece antes de 1 ano de idade.
Caseína e soro de leite são as proteínas do leite mais comuns que levam a uma alergia ao leite. Uma alergia ao leite pode causar reações na pele, como inchaço dos lábios, boca, língua, rosto ou garganta. Também pode causar urticária, erupção cutânea ou vermelhidão e coceira na pele ou nos olhos.
Caseína. A caseína é a proteína do leite, e portanto está presente em alimentos como queijo, iogurte, coalhada, creme de leite, requeijão, e todas as preparações culinárias que utilizam esses ingredientes, como pizza, bolo, sorvete, biscoito e molhos.
A caseína pode fazer mal a pessoas que tenham alergia a ela, mas tende a ser bem tolerada por quem não possui sensibilidade. Alguns estudos indicam uma possível toxicidade da proteína no nosso organismo, pois ela possui uma fórmula diferente da encontrada no leite humano e pode ser reconhecida como um invasor.
Por ser fonte de proteínas e oferecer todos os aminoácidos essenciais, a caseína favorece o ganho de massa muscular. Mas nenhum suplemento é milagroso e vai faz isso sozinho, enquanto a pessoa fica sentada no sofá, você sabe.
Esse suplemento é um grande aliado para quem busca a hipertrofia. Além da proteína, a caseína conta com uma boa quantidade de aminoácidos e possui um tempo de absorção bem lento. Ela ajuda o organismo ao fornecer aminoácidos e é conhecida como a fonte proteica com digestão mais lenta que existe.
Dura mais tempo no organismo: por ter uma absorção lenta, a Caseína pode manter-se em ação por até 7 horas no corpo.
A caseína micelar é a que costuma ser extraída do leite para se criar o suplemento. A proteína da caseína é de absorção lenta, por isso, ela irá contribuir para a manutenção dos músculos.
A recomendação geral para quem começa a utilizar a whey é bater um shake com um medidor ou a dose sugerida na embalagem imediatamente após os treinos. Mas por que imediatamente? É simples, porque logo depois que o treino acaba existe a chamada “janela de absorção”, que dura cerca de 40 minutos.
A caseína atuará mantendo o fornecimento de proteínas por longos períodos, já o whey atuará rapidamente nos músculos, repondo a necessidade de proteína após momentos de estresse.
Caseína por iogurte desnatado: Esse é um suplemento que é absorvido lentamente no organismo. E o iogurte, assim como o leite de arroz, também possui esse efeito. Albumina por clara de ovo: A Albumina é a própria clara do ovo desidratada.
O preço do whey protein isolado varia de R$133,19 até R$159,13 dependendo da quantidade e forma de pagamento.
O Whey Protein Isolado é uma fonte das melhores proteínas essenciais, pois contém estruturas proteicas completas, aminoácidos livres e peptídeos. Que melhoram as funções imunológicas, melhora a performance, reduz o catabolismo muscular e contribui para um ótimo crescimento muscular.
Quanto consumir Assim, uma pessoa com 70 kg deve ingerir de 84 gramas a 140 gramas de proteínas por dia, e o suplemento pode entrar na dieta para ajudar a alcançar esse número.
Seja o Whey Protein Isolado, Concentrado ou Hidrolisado, em ordem de importância, os melhores horários para consumo do suplemento são:
Ou seja, esse cara sabe que deve consumir 140g de proteína por dia. E claro que ele não deve consumir esta quantidade de uma única vez. Para quem deseja ganhar massa muscular, como o exemplo, o ideal é fazer de 5 a 6 refeições por dia.