EQST

Porque As Brifitas So Mais Comuns Em Regies Midas?

Porque as briófitas são mais comuns em regiões úmidas?

Explicação: Por que elas necessitam de água para a reprodução: a água leva os gametas masculinos ao encontro dos gametas femininos. Por isso musgos só crescem em locais úmidos.

Qual é o ambiente adequado para a habitação da briófitas?

Briófitas: por serem avasculares (não possuírem vasos), são extremamente dependentes da água, ou seja, o ambiente ideal para elas são lugares úmidos, como pântanos e rochas próximas á rios. Pteridófitas: são vasculares, então não dependem tanto da água como as briófitas, mas ainda dependem da água para a reprodução.

Por que as pteridófitas dominaram melhor o ambiente terrestre em relação às briófitas?

A presença dos tecidos condutores é uma novidade evolutiva em relação às briófitas; Habitam ambientes terrestres úmidos, algumas espécies conseguem viver em ambientes secos, e há poucas de água doce; Ocorre a alternância de gerações na reprodução sexuada, sendo o esporófito (fase diplóide) a geração duradoura.

Qual a importância das briófitas para o meio ambiente?

Ecologia e Importância As briófitas formam geralmente a base dos ecossistemas vegetais. São muito encontradas em biomas como tundra e florestas tropicais e são responsáveis por reduzir os riscos de erosão no solo, além de servirem como reservatórios de água e nutrientes.

Qual a importância comercial das briófitas?

Resposta. as briófitas por absorverem muita água ,evitam a erosão do solo em locais onde crescem abundamente,assim como os líquens sao indicadores da poluíção ambiental; ... As briófitas podem ser cultivadas como ornamentais.

Qual a importância das briófitas e das pteridófitas?

Importância das briófitas: Algumas espécies de musgos são conhecidas como turfas, elas ajudam na conservação das encostas, pois absorvem bastante quantidade de umidade, criando um depósito de água, que funciona como combustível, ajudando na qualidade do solo quando estiver seco.

Por que as pteridófitas são mais evoluídas que as briófitas?

Nesses vegetais, portanto, já é possível observar a presença de xilema e floema, duas estruturas responsáveis pelo transporte de substâncias no interior da planta. Graças a essa característica, as pteridófitas possuem um porte superior ao das briófitas.