Por que as pessoas deixam a zona rural para morar na zona urbana? Por vários motivos. O principal deles é o processo de substituição do homem pela máquina no campo. Dessa forma, um único equipamento realiza o trabalho que seria feito por muitos trabalhadores.
Resposta. Com o êxodo rural, muitas pessoas deixam o campo e vão para as cidades, aumentando o número da população urbana e aumentado a mão de obra para o crescimento econômico e social da cidade.
a modernização trouxe um considerável aumento na produção agrícola acentuando a exportação.. contribuir para o desemprego no campo e consequente êxodo rural.. técnica e outros levam em conta o processo de produção..
A partir de 1850, a implantação da Lei de Terras no Brasil e a proibição do tráfico negreiro (que resultaria na implantação do trabalho livre no país) marcaram transformações profundas na economia agrícola, principalmente com a consolidação do café, como principal produto exportador, e a incorporação, a partir de 1870, ...
Redução de custos Com os dados e informações corretos, o produtor otimiza o tempo de aragem, reduz a quantidade de insumos utilizados e até otimiza o uso da água nas irrigações, o que contribui para uma produção mais efetiva e rentável.
Além de todos estes benefícios, os avanços tecnológicos aplicados à agricultura permitem maior confiabilidade da plantação, monitoramento de todo o campo e gestão de todos os recursos utilizados. A tecnologia na agricultura permite total controle sobre a produção, processamento, estoque e distribuição.
A pessoa pode aplicar em títulos de renda fixa que têm relação com o agronegócio. LCA: As Letras de Crédito do Agronegócio são títulos emitidos por bancos. Esses títulos são relacionados a empréstimos para produtores rurais.
Profissão Tecnólogo em Agronegócio: salário e carreira na área de AGRONEGÓCIO