Receita de chá da folha do nim
O neem tem capacidade para suportar condições extremas de calor e poluição da água, melhora a fertilidade do solo e reabilita terras degradadas. Além disso, essa árvore desempenha um papel importante no controle da erosão do solo, da salinização e prevenção contra os efeitos de inundações.
- 25g a 50g de sementes de nim moídas; - 1 litro de água. 1° Passo: imerssão do nim em água. Coloque as sementes moídas em um pano no formato de um saquinho. Amarre o saquinho e mergulhe-o na água.
Ele é bastante conhecido como inseticida orgânico, podendo ser aplicado em plantas para combater pragas e fungos patogênicos. ... Devido às propriedades antifúngicas e antibacterianas, esse óleo serve para combater mais de 200 espécies de insetos, pragas, baratas, traças, pulgas e piolhos.
Uma opção de consumo do Neem é por meio do chá, que é feito colocando 5 gramas de folha de Neem em 1 litro de água fervente e deixar por cerca de 20 minutos. Em seguida, coar e beber pelo menos 3 xícara por dia.
Aplique em todas as folhas, especialmente na parte inferior onde é mais frequente os insetos estarem escondidos. Pulverize também o solo em torno das raízes. Nunca aplique óleo de neem puro. Repita as aplicações uma vez por semana até que o problema desaparece caso não seja por prevenção.
Segundo alguns colegas que entendem do assunto, a dosagem máxima de neem não deve ultrapassar 10 ml para cada litro de água. Alguns colegas adicionam sabão – detergente mesmo – à mistura afim de aumentar sua eficiência e raio de ação. Se quiser adicionar o detergente, coloque cerca de 5 a 7 ml para cada litro de água.
Óleo Vegetal Base NIM Azadiractina 250ml Bioprotetor Natural O Nim é um bioprotetor natural. Modo de Usar: Diluir 1 litro do produto em 100 litros de água e aplicar por pulverização na dose de 10 ml / m² em zonas urbanas e rurais.
Óleo mineral emulsionável pode ser usado como alternativa; neste caso, misturar 30 ml em 1 litro de água.
Mate as pestes borrifando óleo de neem ou qualquer outro óleo mineral diluído na proporção de 5 ml de óleo (uma colher de sopa) para 1 litro de água. Importante: não aumente a proporção de óleo nem borrife a mistura nas horas de sol mais quente, caso contrário, você vai "fritar" sua planta!
Livre-se das cochonilhas nas suas plantas ornamentais com o Inseticida Sempre Verde Óleo Mineral. Ele além de proteger, ainda dá mais brilho e vitalidade para suas plantinhas. Composição: Óleo mineral, solvente, tensoativo e veículo.
Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%. Se tiver um pulverizador de 20 litros, adicione 400 mililitros da solução em 19,6 litros de água. Aplique a mistura na fruteira.
PARA MATAR COCHONILHAS E PULGÕES | Um chumaço de algodão embebido em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais ajuda a retirar os pulgões das folhas. Isso pode ser feito semanalmente. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco.
Muitas vezes estão associadas a formigas açucareiras que se alimentam do resto de açúcar que escorre pelas partes atacadas da planta. Alguns métodos de controle como o uso da solução de sabão, da solução de fumo com pimenta malagueta e solução de sementes de mostarda, têm funcionado bem no controle da cochonilha.
Alho e cebola também podem funcionar como inseticida natural. Para isso, deixe ferver cinco dentes de alho e metade de uma cebola em um litro de água por aproximadamente dez minutos. E, após esfriar, pulverize a mistura nas plantas afetadas durante o sol baixo.
Se a infestação for muito grande, faça uma calda com angico, usando 100 g de folhas e vagens da planta, deixando de molho em 1 litro de água por uma semana. Depois dilua uma parte da calda para 10 partes de água, coloque em um borrifador e pulverize nas plantas que foram atacadas.
A solução feita de detergente e óleo para eliminar pulgão em laranjeira tem uma receita simples. Em volume igual para cada produto, misture um detergente neutro com óleo vegetal. No momento de utilizar o inseticida caseiro, é importante diluir em água a 2%.
Assim, devem ser realizadas pulverizações semanais na proporção de 1% a 5% de detergente neutro dissolvido em água. Uma sugestão é utilizar a proporção de 2% a 3% e ajustar de acordo com o estágio de desenvolvimento das plantas, da infestação da praga e dos resultados atingidos.
Para retirar o fungo preto das folhas, faça aplicação de calda com 1% de óleo mineral ou vegetal, repetindo o procedimento com um intervalo de 10 dias.
Dosagem - 30g/10 litros de água. Inicialmente dissolver 30g do Enxofre Dimmy em 1 litro de água e depois completar o volume de água na dosagem recomendada. Não aplique nos horários quentes so dia. Pulverizar a cada 30 dias.
A fumagina é uma doença que ocorre em vegetais, que tem como causa o desenvolvimento de fungos de coloração escura, sobre substâncias excretadas pelos pulgões. A fumagina não está associada ao inseto, é um fator indireto. Afecta as plantas provocando a diminuição da fotossíntese, da respiração e transpiração.