Anaximandro e o discípulo Anaxímenes continuam o legado do primeiro filósofo da Grécia ao tentarem descobrir qual seria o princípio gerador de todo o universo. ... Assim como seu mestre, o pensador continua investigando qual seria a provável origem (arché) de todo o universo (cosmos) e da natureza (physis).
Assim, a “arché” inclui um dos quatro elementos como gerador de tudo (água). ... Era criado pela luta entre os elementos contrários, como o frio o calor, o úmido, o seco, etc. Além disso, Anaximandro desenvolveu teorias astronômicas.
As observações da natureza de Anaximandro fizeram com que o pensador, ao contrário de Tales, não apresentasse uma teoria cosmológica fundada em um elemento definido e palpável, mas entendesse que existia uma complexa relação no Universo que daria origem a este. A essa relação elementar, ele chamou ápeiron.
Pathos é uma palavra grega (πάθος) que significa "sofrimento, paixão, afeto".
Na retórica de Aristóteles, pathos, ethos e logos são os três pilares fundamentais. Ethos apela para ética, pathos ao sentimento ou às emoções, e logos para a lógica. Atualmente, esses três aspectos são considerados formas diferentes de convencer um público sobre determinado tema, crença ou conclusão.