Extintor de incêndio portátil com carga de Pó Químico Seco é utilizado no combate a incêndio da classe B (líquidos inflamáveis) e C (equipamentos...
Esse tipo de extintor funciona por abafamento, permitindo a contenção de incêndio de sólidos, líquidos, gases e de eletricidade. Impedindo que aumente a combustão e a reação em cadeia provocada pelo incêndio.
O extintor de pó químico seco é utilizado para combate a focos de incêndio de origem inflamável e elétrico, tem em sua composição bicarbonato de sódio e ou potássio que em contato com o foco de incêndio desencadeia-se um processo químico que transforma em vapor de água, controlando o incêndio.
Pó Químico – Esse extintor apaga o fogo por abafamento, interrompendo o processo de combustão. ... Gás Carbônico (CO2) – Devido ao CO2 não ser um condutor de eletricidade, os extintores deste tipo são ideais para incêndios de classe C, podendo ser utilizados também em incêndios de classes A e B.
Incêndios classe A devem ser combatidos com extintores à base de H20, que tem capacidade de resfriar o ambiente, ou espuma. Classe B – Assim são classificados os incêndios em líquidos, gases inflamáveis ou sólidos que se liquefazem. São exemplos materiais como gasolina, óleo, querosene, parafina, tintas, graxas, GLP.
porque os electros da eletricidade pode interfirir com a água podendo ajudar na eletricidade e assim se tiver aguem perto da água pode morrer eletricultado.