Trata-se de um elemento de característica metálica (metal) e está localizado no terceiro período da família do Boro (família IIIA), na Tabela Periódica, sendo, portanto, um elemento representativo.
Onde o alumínio é encontrado O alumínio não ocorre puro na natureza. Ele geralmente se combina com outros elementos, como o silício, o oxigênio e o hidrogênio, formando compostos. Esses compostos estão presentes, em maior ou menor grau, em quase todas as rochas, plantas e animais.
O alumínio é o elemento químico que pertence ao terceiro período e ao décimo terceiro grupo (metais representativos) da Tabela Periódica. Como metais estruturais em aviões, navios, automóveis e trocadores de calor. ... Na construção civil (portas, janelas, divisórias e “trailers”).
Como na latinha, o alumínio está na forma metálica, tem-se o alumínio na forma de átomos neutros (logo, com carga igual a zero).
2,7 g/cm³
Em outras palavras, alguns conduzem mais calor que outros. Os metais, a exemplo da mencionada vareta, são bons condutores de calor, enquanto a lã de vidro, a borracha e a madeira são maus condutores. O material com baixa condutibilidade ainda pode ser considerado um isolante térmico.
Entre eles podemos citar a cortiça, o isopor, a madeira, o ar, a cerâmica, o vidro e a lã de vidro. Se, por outro lado, a camada de material colocada entre os cubos permitir a troca de calor, como se os cubos estivessem diretamente em contato, então o material é denominado condutor térmico.