S2 (Scar): resolução do quadro com formação de cicatriz branca, com retração adjacente variável.
Lesão vegetante, extensa e ulcerada é preocupante e pode ser câncer sim. Provavelmente foi realizada uma biópsia para a confirmação. Geralmente o tratamento é cirúrgico (colectomia do segmento doente) e/ou quimioterápico, dependendo do estadiamento.
É um tumor “infiltrativo”, manifestando-se na endoscopia com úlceras infiltradas ou linite plástica (infiltração difusa do órgão – estômago não distensível, sem pregas e luz estreitada pela infiltração da parede gástrica pelo tumor).
A síndrome da úlcera retal solitária é uma doença rara que envolve esforço durante a defecação, uma sensação de evacuação incompleta e, às vezes, a passagem de sangue e muco pelo reto. Provavelmente é causada por lesão isquêmica localizada ou prolapso da mucosa retal distal.
Olá, a biopsia retal é um procedimento simples, geralmente realizado via colonoscopia ou retosigmoidoscopia. O paciente é sedado, logo não sente nada durante o exame. Quanto a complicações apos o precedimento, são rarissimas e geralmente não são graves. Não ha necessidade de antibioticos após a biopsia.
Significado de Vegetante adjetivo masculino e feminino Que vegeta. Que dá origem a vegetação.
vegetantes (quando em tegumentos e mucosas com crescimento exofítico/tipo poliposo ou tipo couve-flor); úlcero-vegetante (típica de neoplasias malignas, às vezes com hipercolagenização que retrai, ocasionando redução de volume da área acometida e aumento da consistência/"Carcinoma Cirroso").
O toque retal mostra se há anormalidade na próstata e se o tumor da bexiga está fixo na pelve. O diagnóstico inicial do câncer de bexiga é feito pela ultrassonografia do trato urinário. assim, neste exame se observa a lesão vegetante dentro da bexiga. A confirmação da lesão tumoral é feita pela cistoscopia.