É uma forma de ingresso à faculdade, destinada a candidatos com diploma de curso de graduação, devidamente reconhecido na forma da legislação vigente, que desejam ingressar em outro curso de graduação, sem necessidade de realizar novo vestibular ou a alunos regularmente matriculados ou com matrícula trancada no ano ...
Como acontece o pedido de transferência de universidade? Quando um aluno deseja mudar de universidade, o pedido de transferência deve ser solicitado junto à instituição no qual ele está matriculado. Isso normalmente é feito na coordenação do curso no qual ele está inscrito e que detém todos os dados acadêmicos.
Faça seu login, informando seu CPF e senha.
O estudante pode transferir seu curso uma única vez dentro da mesma instituição de ensino, mas apenas se o tempo entre o início do financiamento e a data que ele deseja pedir transferência não ultrapasse o prazo de 18 (dezoito) meses.
A questão mais complicada em relação ao Fies para a Medicina é que o governo estabelece como teto de financiamento o valor de 7 mil reais (R$ 7.
O valor da parcela do FIES é restrito a, no máximo, 10% da sua renda mensal. Por exemplo, se o seu salário é de R$ 2.
Veja o passo a passo da inscrição do Fies 2021 A inscrição do Fies deve ser realizada por meio de uma plataforma online, que pode ser acessada no http://fiesselecao.mec.gov.br. Faça o seu login no cadastro único do governo, o Gov.Br. Após isso você será reencaminhado para o sistema de seleção do Fies.
Veja abaixo as datas do Fies 2021 atualizadas: Divulgação do resultado da pré-seleção: 3 de fevereiro de 2021; Complementação de inscrição: 4 a 8 de fevereiro de 2021; Convocação por meio da Lista de Espera: 4 de fevereiro a 18 de março de 2021.
Para participar do Fies 2021, é necessário ter uma nota média no Enem acima de 450 pontos. O candidato também não pode zerar na redação. O programa também tem uma extensa burocracia envolvendo a comprovação de renda da família do candidato. A classificação no Fies não garante a vaga.