crossorigin="anonymous">
Recepção é o fenômeno que ocorre quando a nova constituição aceita/mantém a validade das normas infraconstitucionais anteriores, ou seja, há compatibilidade material (a análise é meramente material, não importando a forma).
A jogada de defesa que recebe o saque é chamado de recepção. Uma recepção bem feita possibilita um desempenho melhor no ataque da equipa. A recepção costuma ser realizada através do toque ou da manchete.
Bandeja – É um arremesso em movimento que pode ser feito com passe ou driblando. ... Recepção é um movimento que está diretamente relacionado ao passe, ou seja, é o meio que utilizamos para podermos receber a bola do companheiro, da melhor maneira possível.
A recepção é um outro fundamento técnico cujo objetivo maior é que o jogador domine a bola que está sendo passada para ele. No handebol existem 3 tipos de recepção: recepção alta, recepção média e recepção baixa, ou seja, depende da altura que a bola está sendo recepcionada.
No basquete, esse fundamento tem por objetivo aproximar ao máximo seu executor da cesta. É realizado em duas passadas e a bola é largada próxima ao aro, durante a fase aérea da segunda. A primeira passada é curta e a segunda é o impulso para cima.
A forma de recepção básica é através da manchete, que favorece armações mais afastadas da rede. Há também a possibilidade de recepção de toque obrigará armações mais próximas da rede. É considerado um princípio de defesa.
Os sistemas de recepção mais utilizados são os sistemas com 5, com 4, com 3 e com 2 jogadores. É o sistema de recepção mais utilizado por equipes iniciantes, embora também possa ser utilizado em níveis mais avançados. O único jogador que não participa da recepção é o levantador.
A recepção tem como objetivo fazer com que a bola perca força e velocidade, facilitando, assim, o levantamento. A ação de receber a bola é realizada pelo jogador que ocupa a posição 6 ou pelo líbero da equipe, após o ataque adversário. ... Para realizar uma recepção, o jogador utiliza manchete ou toque.
O vôlei foi criado em 1895, pelo americano William G. Morgan, então diretor de educação física da Associação Cristã de Moços (ACM) na cidade de Holyoke, em Massachusetts, nos Estados Unidos. O primeiro nome deste esporte que viria se tornar um dos maiores do mundo foi mintonette.
Juan Carlos Ceriani
Gravier formou-se como Secretário Geral da YMCA e Professor de Educação Física e Esporte em Buenos Aires, na Argentina. Por volta de 1930, como membro da Associação Cristã de Moços (ACM), criou futsal, mas como o nome "Indoor Football", cuja tradução literal é “futebol no interior".
Uruguai