Chamamos de retrógrado o planeta que, quando visto da Terra, nos dá a impressão de andar para trás. Por isso, a influência de sua energia diminui, traz atrasos, às vezes confusão, cancelamentos, o que nos possibilita revisão e reavaliação da situação que foi criada.
Urano tem a ver com a imprevisibilidade, é quase como um susto, um solavanco, para nos obrigar às mudanças. Urano retrógrado vai fazer a gente rever situações e pessoas que nos trazem essa opressão. E vai nos trazer uma mensagem bem clara: é hora de mudar! ... Quando retrógrado, a energia dele diminui.
Marte
Por retrogradação, entendemos que o seu aparente movimento será para trás. Na Astrologia, isso significa que os assuntos regidos pelo planeta entram em revisão. É um período de tempo em que o melhor potencial de um planeta está prejudicado.
Saturno (em latim: Saturnus) era o deus romano da geração, dissolução, abundância, riqueza, agricultura, tempo, renovação periódica e libertação. Em desenvolvimentos posteriores, também se tornou o deus do tempo. Equivale ao deus grego Cronos. É um dos titãs, filho do Céu e da Terra.
Capricórnio - Para os clássicos e modernos, Saturno é seu principal regente.
Saturno em Gêmeos no Mapa Astral. Saturno em Gêmeos traz mais praticidade. Quem tem esse posicionamento tende a se ater mais à lógica, se sobressai ao resolver problemas e encontra soluções práticas com mais facilidade. Este é um bom posicionamento para Saturno, pois em Gêmeos ele está em sua triplicidade.
Marte em Gêmeos luta com a palavra, com o verbo e com a mente. Pode ser extremamente argumentativo, adora um debate e uma troca de ideias. É assim que ele se afirma, dizendo o que pensa de maneira muito enfática, tentando inclusive convencer os outros sobre seus pontos.
MEIO DO CÉU EM GÊMEOS: Os resultados são obtidos aplicando suas habilidades de negociação, comunicação, de se conectar as pessoas certas para o contexto e as inserir no circuito, de versatilidade e adaptabilidade as situações.
O Descendente em Gêmeos não gosta de se relacionar com pessoas que não estudem muito e não os estimulem intelectualmente, pois são pessoas que precisam desse estímulo intelectual e dessa intelectualidade presente em sua vida afetiva e inclusive de amizade. ...
Em geral, quem é regente de gêmeos costumam combinar amorosamente com os signos complementares do elemento fogo tais como leão, sagitário ou Áries.
Rio - O signo descendente mostra a forma que você se relaciona com as pessoas. Está localizado na sétima casa do mapa astral, ou seja, em oposição ao ascendente, que está situado na primeira casa. Por isso, é chamado de a “Casa do Outro”, uma vez que trabalha como complemento da “Casa do Eu”.