Resposta: A resistência ambiental é o que impede que a população cresça conforme o seu potencial biótico, trata-se dos fatores que limitam o crescimento, tais como espaço, clima, alimento, competição, parasitismo e predação.
Uma determinada população pode crescer por influência da imigração e da taxa de natalidade, como pode diminuir pela emigração e pela taxa de mortalidade.
Isso significa que quanto maior for a densidade, maior será a quantidade de massa compactada em um determinado volume. ... Isso ocorre porque ela é inversamente proporcional ao volume, portanto, à medida que a temperatura aumenta, as moléculas se expandem, aumentando o volume e, consequentemente, diminuindo a densidade.
Os chamados fatores dependentes da densidade são aqueles que impedem o crescimento populacional excessivo, devido ao grande número de indivíduos existentes em uma dada população: as disputas por espaço, alimento, parceiro sexual, acabam levando à diminuição da taxa reprodutiva e ao aumento da taxa de mortalidade.
1. Relativo à vida. 2. [ Biologia ] Relativo a biota ou ao conjunto dos seres vivos de uma região (ex.: comunidade biótica).
Resposta. A estrutura da população deve ser analisada considerando sua distribuição por gênero (sexo), número, idade, renda, educação, saúde e outros indicadores que expressam os aspectos quantitativos e qualitativos da organização social importantes para as ações de planejamento, tanto governamental quanto privado.
O uso das pirâmides etárias como indicador social permite o estudo da organização de determinadas sociedades. Esse estudo pode ser feito ao longo dos anos e permite a análise da dinâmica social em um determinado recorte espacial. ... A pirâmide de 2010 indica uma alta taxa de natalidade, visto que sua base é larga.