A temporalidade histórica é a concepção que os historiadores tem do tempo. O tempo, que tem diferentes significados em diferentes contextos, é, para a História, o conjunto de acontecimentos relacionados que influenciam o modo como os seres humanos se organizam.
A temporalidade, como produção humana, é uma ferramenta da história, mais visível como referência expressa em calendários e cronologias, demarcando os anos e séculos, situando acontecimentos, ajudando a organizar as narrativas históricas para facilitar o entendimento da passagem do homem pelo tempo.
A ambientação é um processo que traduz o posicionamento, os valores, os objetivos e a identidade das companhias em cores e formas.
É uma disciplina que é disponibilizada aos alunos no início do curso a distância, com objetivo de familiarizar o aluno com metodologia de ensino da Instituição escolhida por ele para realização de seu curso, seja Graduação, Extensão entre outros. ...
É um projeto de arquitetura/layout/ambientação que consiste nas intervenções que envolvam adaptações internas através de disposição de mobiliário a ser adquirido ou já existentes e alteração/instalação de divisórias, serviços simples de pintura, além de mudança de pontos elétricos.