Conceito: A Teoria Arquivística, também conhecida como Arquivologia, pode ser entendida como um conjunto de princípios, conceitos e técnicas a serem observados na produção, organização, guarda, preservação e uso de documentos em arquivos.
Resumo: O princípio da proveniência consiste em organizar os documentos de determinada instituição de forma a conservar sua ordem original.
Em arquivologia ou arquivística, fundo refere-se a um conjunto de documentos, independente de sua forma ou suporte, organicamente produzido e/ou acumulado e utilizado por um indivíduo, família ou entidade coletiva no decurso das suas atividades e funções.
O princípio de integridade refere-se a manutenção das condições iniciais das informações de acordo com a forma que foram produzidas e armazenadas. Ou seja, a informação mantém sua origem e ela não pode ser alterada, assim somente pessoas autorizadas poderão acessar e modificar os dados do sistema.
Considera-se que o princípio da proveniência tem por finalidade manter agrupados e organizados os documentos conforme seu processo de produção e ou acumulação, de maneira a não misturar com outros documentos provenientes de outras origens (DUCHEIN, 1977 apud ROUSSEAU; COUTURE, 1998).
O conceito de "respeito aos fundos" estabelece que o arquivo produzido por uma entidade coletiva, pessoa ou família não deve ser misturado ao de outras entidades produtoras. ... A sua consagração definitiva se deu somente em 1964, durante o V Congresso Internacional de Arquivos, realizado em Bruxelas.
Resumidamente, o NTFS é ideal para HDs internos que lidam com o Windows, enquanto o exFAT é a melhor opção para pen drives e HDs externos. O FAT32 é útil para lidar com dispositivos que não suportam os outros sistemas de arquivos.
NTFS tem várias melhorias em relação a FAT, como suporte melhorado para metadados e o uso de estruturas de dados avançados de confiabilidade e utilização de espaço em disco, além de extensões adicionais, tais como listas de segurança de controle de acesso e sistema de arquivos journalistico.
File Allocation Table (FAT, tradução livre: Tabela de Alocação de Ficheiros) é um sistema de ficheiros desenvolvido para o MS-DOS e usado em versões do Microsoft Windows até o Windows 95. ... Graças a ele, o sistema operacional é capaz de saber exatamente onde um determinado ficheiro está armazenado.
Permite políticas de segurança e gerenciamento; Volumes NTFS são menos vulneráveis a fragmentos, em comparação com FAT; Melhor desempenho, em geral; Volumes NTFS podem se recuperar de um erro mais facilmente.
Entenda o que é o FAT32 (File Allocation Table ou Tabela de Alocação de Arquivos), o NTFS (New Technology File System) é o sistema de arquivos padrão para o Windows NT e seus derivados, e ExFat é o que chamamos de uma FAT de 64 bits. Ela é muito mais veloz que a FAT32 que já conhecemos.
Como converter FAT32, FAT16, FAT12 em NTFS