Os fluxos geográficos são definidos como uma agrupação de informações e análises geográficas, feitas desde o ponto de vista das redes que articulam e organizam o território. E dadas pelo levantamento e da sistematização de dados referentes ao fluxo de mercadorias, pessoas, energia e informação.
Conjunto de informações e análises geográficas sob a ótica das redes que articulam e organizam o território, a partir do levantamento e da sistematização de dados referentes ao fluxo de mercadorias, pessoas, energia e informação.
As redes geográficas envolvem o conjunto de fixos e fluxos que se comportam como instrumentos do processo de Globalização. ... Portanto, em uma definição mais abrangente, podemos entender as redes geográficas como um conjunto de locais da superfície terrestre conectados ou interligados entre si.
fluxos globais é um dos processos de aprofundamento da integração econômica, social, cultural, política, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI.
Resposta. Resposta: Foi preciso que o espaço geográfico se transformasse para que a Globalização pudesse se realizar, sem essa transformação não haveria o aumento extraordinário das relações na escala mundial.
ALTERNATIVAS. A adoção do Toyotismo como modelo para a reorganização da produção, a restrição dos mercados e a valorização tecnológica. A formação de blocos econômicos, a integração dos mercados e o avanço do capital financeiro. ...
Qual das alternativas abaixo não define uma característica de globalização: A) integração entre países e pessoas.
Resposta. Resposta: Verificado por especialistas. Letra D: a Globalização representada pela tirinha trata-se da a expansão das empresas globais, que acabam por gerar uma padronização do consumo mundial, independentemente dos países e culturas em questão.