Outros autores que contribuíram para a teoria funcionalista foram Hebert Spencer, Talcott Parsons e Robert Merton. Os teóricos funcionalistas compreendem a sociedade como cada parte da sociedade de acordo com sua função para a estabilidade da sociedade como um todo.
William James As emoções, pelo menos as emoções brutas,** se seguem à expressão corporal. A nossa forma natural de pensar sobre essas emoções brutas é a de que a percepção mental de algum fato incita a sensação mental denominada emoção, e que este último estado de espírito engendra uma expressão corporal.
Da mesma forma, ocorreu na Grécia, por meio dos Filósofos, a ideia de sistematizar uma Psicologia. Sócrates, Platão e Aristóteles foram os mais importantes filósofos a traçar as primeiras explicações sobre a razão e a alma (BOCK et al, 1993).
No Seminário A angústia, Lacan designa o objeto de que se trata em psicanálise como objeto a, e fala a seu respeito numa certa referência — e diferença — com o objeto do conhecimento, correlato da razão. ... O objeto a é externo a toda definição possível da objetividade.
9 de setembro de 1981
Francês