As ceras podem ser de origem vegetal ou animal. A função das ceras que recobrem os vegetais, como as folhas, é de diminuir a velocidade de evaporação da água. ... As ceras de origem animal têm várias funções, por exemplo, as ceras que impermeabilizam as penas das aves aquáticas permitem que elas nadem.
A cera é formada por meio de glândulas que ficam localizadas no canal auditivo. Ela funciona como uma rede de segurança. Assim, prende poeira, poluição, bactérias e até mesmo pequenos insetos, impedindo-os de chegarem até o tímpano ou as células internas do ouvido.
Cera éster de origem vegetal derivada do arroz historicamente utilizada como substituta à Cera de Carnaúba em aplicações cosméticas como : batons, balms, maquiagens, protetores solares e etc.
A principal característica das ceras é a sua total insolubilidade em água e isso faz com que elas sejam muito úteis a plantas e animais. ... No ouvido humano, as ceras (ou cerume) são produzidas e expelidas pelas glândulas sebáceas e desempenham a função de proteger a estrutura contra infecções por microrganismos.
Cerídeos são ésteres formados pela união de um ácido graxo superior e de um álcool graxo superior. Os cerídeos podem ser classificados como lipídios simples. A função clara dos cerídeos no caso dos vegetais é de impermeabilização, com propósito de impedir a perda excessiva da água. ...
As vitaminas são substâncias orgânicas indispensáveis para a saúde do corpo humano. Elas auxiliam no metabolismo celular ao favorecerem reações químicas que permitem a absorção dos nutrientes.
As proteínas são nutrientes essenciais e tem diversas funções necessárias em nosso organismo. Diversos tecidos humanos como ossos e músculos são feitos de proteína, são importantes para a imunidade e reações químicas do nosso organismo (anticorpos e enzimas são feitos de proteína).
Os músculos, hormônios, tecidos, pele e cabelo, por exemplo, tem participação essencial da proteína na sua formação e estrutura. Ela também é eficiente na produção de neurotransmissores e anticorpos, e na reposição do gasto energético das células. Ela também atua no controle do metabolismo energético.
Resposta. As Proteínas são importantes para o crescimento, reparação e conservação dos órgãos, células e tecidos, e pode ser usada como fonte de energia em falta(deficiência) de outros nutrientes no corpo.