Quando você quiser gelar o refrigerante, basta tirar o líquido do congelador e colocá-lo por 3 minutos em uma tijela junto com a latinha. O refrigerante gela muito rápido porque essa mistura, apesar de estar a vários graus negativos, ainda é líquida, e envolve toda a lata.
3 minutos
Método 1 de 3: Usando água, gelo e neve
os apelidos são muitos pra definir aquela camada branquinha e fina de gelo que indicam que sua cerveja está estupidamente gelada. Contudo, isso não quer dizer necessariamente que ela esteja no auge do seu sabor. Temperaturas abaixo de zero não são sinônimos de boa cerveja, isso é um fato.
Existe uma maneira de gelar o conteúdo rapidinho! Separe um recipiente com muito gelo e água bem gelada e coloque sua garrafa ou latinha lá. Com a mão, gire a cerveja no próprio eixo o mais rápido que conseguir, por dois minutos. Ela vai sair do recipiente bem gelada!
Use gelo, mas não diretamente na cerveja. Coloque bastante gelo em um copo descartável grande e coloque o copo na jarra onde está a cerveja, de forma que ele não vire. Mesmo não estando em contato com a bebida, ele vai cumprir sua função esfriar a temperatura do líquido.
Quando você encosta na garrafa, sua mão esquenta o vidro, o que não é nada bom. Há duas opções melhores: pegar pelo gargalo, onde não há contato com o líquido, ou pela parte de baixo, onde o vidro mais grosso funciona como isolante, dificultando o congelamento.
A melhor forma de evitar isso é retirá-la do congelador sem encostar na lata ou garrafa com a mão aberta, evitando qualquer sacudida que possa agitar as moléculas e fazê-las passar para o estado sólido.
Com a tecnologia, o refrigerador mantém a temperatura em torno de -6º, que é a ideal para deixar a cerveja no ponto desejado: bem gelada, mas não congelada. No entanto, o fabricante alerta que é necessário ligar o aparelho pelo menos 12 horas antes de começar a usá-lo. Só assim ele chegará na temperatura máxima.
A partir de análises bibliográficas constatamos que a cerveja congela à temperatura de –2,5°C. Quando consumida à 0°C de temperatura tira a sensibilidade das papilas gustativas, diminuindo a sensação de aroma e sabor. Portanto, consideramos que a temperatura ideal para o consumo da cerveja é de 2°C.
Cervejeira: Como o próprio nome diz, a cervejeira é utilizada para o armazenamento de cervejas. A temperatura de uma cervejeira varia de 0°C a -6°C, temperatura ideal para manter sua cerveja bem gelada.
Temperatura de adega – 10° a 13°C É claro que, apesar de ser um ótimo guia, essa tabela da temperatura da cerveja não precisa ser seguida à risca. O seu gosto pessoal e a ocasião podem fazer com que você prefira apreciar alguma dessas bebidas um pouco mais gelada do que o indicado e não há mal nisso.
Isso porque, basicamente, ela faz pela cerveja o que uma adega faz pelo vinho — mantém a bebida na temperatura adequada, na posição correta e pronta para o consumo. Diferentemente do freezer e do congelador, ela deixa a cerveja na temperatura exata, sem congelar, melhorando sua conservação devido à climatização ideal.
Você vai enrolar a garrafa (pode ser lata também, fique tranquilo) no guardanapo e molhá-la com água da torneira. Em seguida, basta levar a garrafa para o congelador. Por quanto tempo a bebida deve ficar lá? Apenas quatro minutos.
O Consumo de Energia: 25 kWh.
MEMO | Cervejeira Memo Essa função oferece várias vantagens! Através do aplicativo é possível colocar a cervejeira em modo econômico, que gasta menos energia elétrica sem prejudicar a refrigeração.
O modo Gela Rápido é indicado para o momento em que a cervejeira for abastecida, a refrigeração acontece de forma mais rápida. Já o modo Eco deve ser utilizado nos dias que a cervejeira não for utilizada. Dessa forma, economiza energia e não é necessário desligar o produto.
O consumo de energia do freezer também deve ser considerado antes da compra. Caso tenha um lugar disponível, o freezer horizontal tem maior espaço interno. Seu formato reduz a mudança de temperatura quando aberto, o que resulta em consumo menor de energia e mais durabilidade aos alimentos.
Utilize cortinas de ar (borracha) quando não houver antecâmara. Regule sempre o termostato, mantendo sempre constante a temperatura de armazenamento. Faça o degelo periódico ou sempre que a camada de gelo atingir a espessura de 1cm, pois a camada de gelo funciona como um isolante, dificultando a troca de calor.
Trabalham com Energia 380 ou 440v trifásico podendo serem instalados em transformadores 220v trifásico. Consumo médio de 5 a 15 KW (varia com os modelos abaixo). Trabalham com temperatura -25ºC a + 25ºC.
A construção da Câmara fria de alvenaria demanda variados componentes, assim sendo especificamo-os na relação que segue, a saber:
Colocando os custos na ponta do lápis: