Seir (em hebraico: שֵׂעִיר, hebraico moderno: Se'ir tiberiano: Śēʻîr, "áspero, peludo"). ... O termo "Seir" também era usado pelos egípcios para se referir a constelação de Orion, que foi considerada uma representação do deus Osíris nos céus.
Hushim (que tinha problemas de audição) não entendia o que se passava e porque é que o seu avô não estava a ser enterrado, por isso pediu uma explicação; depois de receber um, ele ficou zangado e disse: "Meu avô vai mentir lá com desprezo até que Naftali retorne da terra do Egito?" Ele então pegou um porrete e matou ...
Edom
A partir daí, os possíveis sentidos figurados de Esaú e Edom se aclaram: Um patriarca, nascido Esaú, representa sua descendência que se constituiu em povo, chamado Edom. Esse povo formou em Seir uma nação, depois des- truída e temporariamente reestabelecida em Idumeia, constituída por Edom.
Moabe ou Moab (hebraico מוֹאָב ou Moʾav; grego Μωάβ; assírio Mu'aba, Ma'ba, Ma'ab; egípcio Mu'ab) é o nome histórico de uma faixa de terra montanhosa no que é atualmente a Jordânia, ao longo da margem oriental do Mar Morto.
Povo nômade que era adepto às guerras e violência Na época das civilizações vigentes antes de Jesus Cristo, o incesto era uma prática comum, e não criminosa como é hoje. Os amonitas são frutos da linhagem de um pai e uma filha que perderam a família em conflitos e guerras, e não queria ver seu núcleo familiar ruir.
Moabe: significa "de seu pai" em hebraico. No Antigo Testamento, este é o nome de um filho de Ló. Moabe é também o nome histórico de uma faixa de terra montanhosa onde é atualmente a Jordânia, ao longo da margem oriental do Mar Morto. ...
Quemós
Mesa foi um rei de Moabe que pagava tributo a Israel mas se rebelou e derrotou uma aliança de Jorão de Israel e Josafá de Judá. A campanha de Israel e Judá contra Moabe é contada no segundo livro de Reis, da Bíblia, e na Pedra Moabita.
A religião moabita era politeísta. O deus principal era Quemos (Jr 48:13), cujo nome surge na Pedra Moabita (linhas 3, 5, 9, etc.)
Mas, os moabitas eram um povo obstinado e, apesar do medo que sentiam do povo de Israel por ser uma numerosa multidão, usaram de artimanhas para seduzi-los às práticas idólatras e licenciosas do paganismo, (Nm. 25: 1); o que levou Deus também, a proibir que um só moabita entrasse na assembléia dos israelitas.
Quando Messa, rei de Moabe, percebeu que a batalha contra Israel e Judá estava sendo perdida, ele sacrificou seu filho sobre o muro da cidade de Quir-Haresete. Tal prática teve um efeito psicológico nos soldados de Israel e Judá que abandonaram a batalha (2 Reis 3:26-27).
O Senhor pediu a Abrão a vida de Isaque como sacrifício “Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei” (Gm 22:2) Tendo feito de acordo com o que o Senhor ordenou, pouco antes de sacrificar seu filho, um anjo bradou ...
Uzias ou Azarias (hebr. עוזיהו) foi o 10º rei de Judá e teria começado a reinar por volta de 829 a.C até 778 a.C. Sua triste historia consta nos livros de II Crônicas, no Capítulo 26, e em II Reis, capítulo 15, sendo contemporâneo ao profeta Isaias.
Uzias: Significa “força de Deus”, “minha força é Deus”, “o meu poder é o Senhor”. É uma das formas gregas do nome hebraico Uzziah, que quer dizer literalmente “força de Deus, minha força é Deus”.
rei Uzias
A enfermidade para a morte chegou para o rei Ezequias, mas ele recebeu a vitória sobre ela, assim como aquela família visitada por Jesus em Betânia. ... Vejamos o quadro de Ezequias: Ele foi o melhor rei que Judá teve, seu nome lembra vitórias e conquistas para o seu povo.
Quando vira o rosto para a parede, ele dá as costas para o mundo, para os seus exércitos, para tudo aquilo em que confiava. Este é o momento para virarmos também as costas para todas as coisas desta vida que não são tão importantes.
10 Reis de Israel e Judá que fizeram o que era reto aos olhos de Deus
Reis de Israel (Reino do Norte) Reino de Israel
Os três primeiros Reis de Israel foram Saulo, Ibosete e Davi, pois Abimeleque foi rei de Siquém. Na tradição judaico-cristã, Saulo, também chamado de Saul, foi o responsável por unir as tribos de Israel e se tornar rei. Saulo, o primeiro rei de Israel, suicidou-se e foi sucedido por Ibosete, um de seus quatro filhos.