Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha) é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, estresse, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais.
Como parar de roer as unhas
A partir da 4ª semana, a diferença passará a ser visível e você já poderá aumentar os intervalos entre as camadas de base.
Creme dental branqueador, especialmente aquele que contém bicarbonato de sódio, fará com que suas unhas cresçam significativamente mais rápido, especificamente em questão de minutos (ou cerca de dez minutos). Depois de retirar o esmalte, deixe a camada de pasta de dente sobre as unhas por 12 a 15 minutos.
Base de alho – fortalece e ajuda no crescimento das unhas
Cravo da Índia! Além de ser antisséptico e antifúngico, o cravo contém vitaminas que irão ajudar ainda mais nessa força que suas unhas precisam! Adicione 5/6 cravinhos na sua base, deixe curtir por um dia e depois é só aplicar e aproveitar dos benefícios.
Tabela de Comparação das Melhores Bases de Unha
Cruzando esses dados com a geologia mais atual, concluímos que o crescimento médio das unhas de Bean (39 mm ao ano) era duas vezes maior que o deslocamento dos continentes (20 mm anuais).
Dá para dizer que a unha é pouco mais que um cemitério de células: o tecido que a compõe é formado por células que morrem debaixo da pele dos dedos e são continuamente empurradas por novas camadas que não param de ser produzidas.
Já viu que na parte de cima da unha, bem na base, tem uma parte mais branca? Pois é. Lá é que as células se multiplicam, se enchem de queratina, morrem e são empurradas para frente. Daí elas crescem.
A unha é uma estrutura composta por queratina presente na ponta dos dedos da maioria dos vertebrados terrestres. É produzida por glândulas em sua base que secretam grossas camadas de queratina, que se mantêm aderidas à pele até a sua extremidade.