Quando você ver essa frase, quer dizer que, os "autos" do processo já foi entregue ao cartório, e que o mesmo, fica responsável por fazer a publicação de uma nota.
não., significa que o juiz recebeu o processo e vai dar continuidade, não se sabe em que condições ele recebeu esse processo que teve origem em outro forum.
Enquanto isso, juntada é, literalmente, o ato de juntar. Ou seja, trata-se de colocar junto aos autos do processo. Podemos falar, por exemplo, da juntada de provas. Nesse caso, as provas relevantes para o caso são anexadas aos autos.
De acordo com a doutrina, a expressão jurídica remetidos os autos para órgão jurisdicional competente para processar recurso, significa dizer que o processo foi enviado para o tribunal superior ou seção competente de um mesmo tribunal para apreciá-lo.
Tal afirmação significa que, a ressa de um algum documento para órgão jurisdicional competente tende a dizer respeito ao envio de uma ordem que precisa ser cumprida por alguém que tenha competência para tal. Por exemplo, um processo conta a Caixa Econômica Federal que está passando por tramitação na justiça federal.
Ocorre essa hipótese quando for determinada a devolução pelo magistrado ou autoridade administrativa.
O Judiciário é representado pelos juízes, ministros, desembargadores. E atenção: pela Constituição Federal, os promotores de justiça não são integrantes do Poder Judiciário, mas sim do Ministério Público.
O Ministério Público, a Advocacia e a Defensoria Pública fazem parte das Funções Essenciais à Justiça (arts. 127 a 135, da Constituição). Essas instituições, que têm funções e características próprias, são parceiras, independentes, dos tribunais.
Dentre os poderes que compõem a República brasileira, cabe ao poder Judiciário interpretar as leis elaboradas pelo Legislativo e promulgadas pelo Executivo. Ele deve aplicá-las em diferentes situações e julgar aqueles cidadãos que, por diversos motivos, não as cumprem.