para impedir que as energias negativas entrem novamente no ambiente após rituais de limpeza e purificação. 6. Pendure uma réstia de alho em cima da cama de uma pessoa doente para acabar com os sonhos febris e afastar energias negativas e densas, auxiliando na proteção e no processo de cura.
O alho, Allium sativum L., é um alimento tradicional da nossa cultura, utilizado desde os tempos antes de Cristo como tempero e medicamento. Cultivado em todo o mundo, o alho possui vitaminas e minerais, mas seu principal constituinte é a alicina, fitoquímico responsável por usa atribuição de alimento funcional.
O alho contém uma substância conhecida como alicina, que ajuda a reduzir os níveis de hipertensão. Para prevenir esse problema gravíssimo, a recomendação é que consuma quatro dentes de alho diariamente, mantendo a ingestão por vários meses.
“Nem sempre o alho maior tem mais alicina.” As especialistas alertam que consumir alho em excesso também não é bom. Isso porque ele pode causar lesões no trato gastrointestinal e também pode provocar reações alérgicas. Ou seja: tudo com moderação!
O consumo diário de alho em jejum pode, a longo prazo, proteger o corpo mediante problemas de saúde, como certos tipos de câncer, diabetes e depressão. O alho é rico em antioxidantes e nutrientes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico para prevenir infecções e doenças.
Consumir alho, sobretudo cru, promove positivamente a saúde vascular cerebral, cardíaca e venosa, assim como mantêm as artérias desentupidas, ativando a circulação periférica e contribuindo para a melhoria da circulação linfática.
Estudos revelam que este superalimento é capaz de reduzir a pressão arterial e combater a hipertensão de forma natural. Além disso, contribui ainda para reduzir os níveis do colesterol ruim no organismo (LDL) e possui a habilidade de dissolver coágulos sanguíneos que podem obstruir as artérias.
Sim! O alho possui ação antibiótica, antimicrobiana e antisséptica. Por isso, é muito eficiente para prevenir e curar gripes e resfriados. É eficaz, até mesmo, para combater febres e problemas respiratórios agudos e crônicos, como as bronquites.
"Alho contém alicina, que aumenta o calor do corpo e é comprovada por aumentar a testosterona. É usado como energético sexual, e body builders usam o vegetal para aumentar os músculos", conta a sexóloga.
De acordo com a nutricionista, consumir o alho em sua forma natural (ou seja, crua) é a melhor maneira de absorver todos os nutrientes do alimento. "A melhor forma de absorver e potencializar o princípio ativo do alho é consumindo-o cru.
O consumo da fruta também aumenta sua testosterona entre 15% e 30%, além de realçar sua libido. O alho é um poderoso vegetal da natureza. O consumo deste alimento vai baixar o seu nível de cortisol no organismo, facilitando a produção de testosterona!
A bebida aumenta a circulação sanguínea e atua como antibiótico natural, sendo uma ótima forma de melhorar as relações sexuais. Deixar o dente de alho amassado de molho dentro do copo de água durante a noite e tomar de manhã. Uma outra opção é ingerir cápsulas de alho, que terão o mesmo efeito.
Como aumentar a testosterona de forma natural
Hoje, está claro que pode acontecer diminuição acentuada dos níveis de testosterona em condições como obesidade grau 3, infecção pelo HIV, estresse psicológico, doenças debilitantes ou como efeito colateral de medicamentos como os derivados da cortisona, por exemplo.
Causas da queda de testosterona
Sintomas de testosterona baixa
No Brasil, as diretrizes formuladas em 2014 por especialistas a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB) estabelecem que níveis menores do que 300 ng/dl de testosterona total (ou testosterona livre abaixo de 6,5 ng/dl³) podem ser classificados como insuficientes – e merecem ...
É possível aumentar naturalmente a testosterona na mulher com o aumento no consumo de alimentos ricos em zinco, vitamina A e D, como castanhas, sementes de girassol, ovos, sardinha, espinafre e óleo de peixe, por exemplo, e evitar o consumo de alimentos ricos em açúcar e soja, pois podem interferir na produção de ...
Conhecida por “comandar” o corpo masculino, a testosterona também está presente no organismo da mulher, mas em pequena quantidade. Nas pessoas do sexo feminino, o hormônio é produzido nos ovários e nas glândulas suprarrenais, tendo entre suas funções auxiliar o processo de reprodução.