Resposta: Sim, pois sua principal função era apresentar a personagem Mafalda e as demais personagens da tira que circularia na seção da revista a partir da semana seguinte.
b. Por que, ao se referir a sua data de nascimento, Mafalda diz "na vida real"? Resposta: Porque ela se refere à data em que foi criada por Quino, e não ao dia em que ocorreu a primeira publicação de tira de que ela é personagem.
Faleceu, nesta quarta-feira (30), o cartunista Joaquín Salvador Lavado, conhecido como Quino. Um dos maiores legados de Quino é sua personagem Mafalda, cujas tirinhas foram publicadas pela primeira vez em 1964, no contexto da ditadura argentina.
Quino
Joaquín Salvador Lavado Tejón, o Quino, criador de Mafalda, faleceu aos 88 anos no dia 30 de setembro de 2020.
Politizada e indignada com a forma como os adultos prejudicam o mundo, Mafalda tornou-se símbolo de contestação na América Latina e na Europa. ... Mafalda reflete a ironia e o ceticismo de seu criador. Perguntado depois do fim da publicação das tiras como via o mundo atual, Quino foi duro: “Mal, muito mal.
Mafalda: a personagem principal, uma menina de seis anos de idade, que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta, principalmente o contexto dos anos 1960 em que se encontra.
Personagens:
É um dos melhores amigos da Mafalda. Filho de um comerciante do bairro, o proprietário do armazém «Don Manolo», Manolito é uma caricatura do imigrante galego. É tosco, ambicioso e materialista, mas não mal intencionado.
Resposta. Resposta: Uma menina de seis anos de idade, que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta.
uposição de:existir vida fora da Terra que, por inteligência, não deseja comunicar-se conosco. existir vida inteligente fora da Terra desejosa de se comunicar conosco. existir vida fora da Terra sem inteligência para se comunicar conosco.
Resposta. Explicação:MAFALDA NÃO GOSTAVA DE SOPA, ELA ODIAVA SOPA !!!
Odeia sopa A mamã adorava preparar sopa, prato detestado por Mafalda. Esse foi tema de muitas tiras. Mas a pequena também tinha muitas preferências. Na música Beatles e na televisão, outro meio de muitas críticas (em relação a programação), o desenho do Pica-Pau.
A fala de Mafalda expressa indignação ao criticar que não importa quanto tempo passa as pessoas não cuidam do nosso planeta, enquanto esperam por um ano melhor sem fazer sua parte.
reinaldadacostareis está aguardando sua ajuda.
adjetivo Que se envia com rapidez: encomenda expressa. Que não admite dúvidas; que não se pode discutir: ordem expressa. Que demonstra algo de forma clara e explícita: o leitor expressa sua opinião. Que fica dito, manifesto: vontade expressa.
O Projeto Ideia Expressa promove a valorização do aspecto cultural por meio do grafite em estêncil no ambiente escolar, as atividades acabam por caracterizar espaços e melhorar o ambiente de trabalho de professores e aumentar o sentimento de pertencimento por parte dos alunos, assim ajuda a manter e zelar pela ...
adjetivo Com espessura grossa; que é resistente; consistente: mesa espessa. Cujas partes estão muito unidas; densa, compacta: nuvem espessa. Que está fechada; cerrada: mata espessa. Em grande quantidade; volumosa, pesada, farta: floresta espessa.
Significado de Lá advérbio Ali, naquele lugar, naquela situação; aponta um lugar relativamente afastado da pessoa que fala; ali: sente-se lá. Em direção a um lugar; naquele lugar: sempre morei lá. Nesse tempo: daqui até lá pode acontecer muita coisa.
c) A palavra "nem" transmite ideia de ênfase, intensidade. Esse termo foi usado para ressaltar o fato da menina nunca ter ido a outra cidade. Isso é um recurso muito comum na fala. Usamos o "nem" para ressaltar algo negativo.
Adversativas – Dão uma ideia oposta, contrária. Geralmente são representadas pelas conjunções “porém, todavia, mas, contudo, entretanto”, entre outras: Não pude comparecer ao aniversário, mas mandei o presente. Aqui temos uma ideia contrária: a pessoa, mesmo não comparecendo à festa, mandou o presente.
c) Conclusivas (ideia de conclusão): pois, logo, portanto, por isso, por conseguinte, assim, então, etc. d) Explicativas (ideia de explicação): pois, que, porque, porquanto. Conjunções subordinativas: a) Integrantes (oração subordinada substantiva): quem, se, como.