verbo intransitivo Nunca existir; sem existência concreta; não existir: inexistem indícios que possam comprovar sua inocência. Etimologia (origem da palavra inexistir). In + existir.
adjetivo Irreal; que não pode existir; sem existência: bruxas inexistentes. [Por Extensão] Nulo; desprovido de valor, de importância, de relevância ou eficácia: um apoio inexistente; cantor de talento inexistente. [Gramática] Nas orações cujos verbos são impessoais, diz-se do sujeito que não existe.
15 sinônimos de exista para 2 sentidos da palavra exista: Encontre-se: 1 esteja, fique, ache-se, encontre-se, apresente-se, sinta-se, ande, permaneça, mantenha-se, localize-se, situe-se, haja, tenha.
1 real, realidade, subsistência, vida, vivência.
O primeiro "dicionário" de que se tem notícia é uma lista de palavras acádias, língua da Mesopotâmia central, datada do século 7 a.C. É até provável que obras semelhantes tenham sido escritas nos longos séculos que se seguiram.
Sim, os textos mostrados se parecem com os que compõem os dicionários, sendo que esses textos são chamados de verbetes, pois explicam o significado das palavras e dos termos.
Geralmente, os dicionários compilam dados sobre a classe gramatical das palavras, a regência e a divisão silábica, além de trazer orientações sobre a pronúncia, os sinônimos, os antônimos e os termos derivados ou relacionados. ... é referente a palavras originárias do latim, como se vê em entender e ósseo.
a) Quando as palavras começam com a mesma letra, a consulta é feita por meio da segunda letra. b) Quando as palavras têm primeiras letras iguais, considera-se a segunda letra. Como todas começam com M, consideramos a segunda letra para colocar em ordem alfabética.