Os agentes de transformação são pessoas que veem padrões ao seu redor, identificam os problemas em qualquer situação, descobrem jeitos de solucioná-los, organizam equipes com fluidez, lideram ações coletivas e depois continuam adaptando-se às situações de mudança.
Para ser professor é necessário ter muita sensibilidade, coerência, força de vontade, compromisso e principalmente ensinar o aluno a refletir e ter senso crítico. ... O Professor é um agente de transformação social quando ele se propõe a ser um bom profissional, e tem o apoio da sociedade.
Decorre de hábitos e costumes que deixam de fazer ou que começam a fazer parte do cotidiano das pessoas. Abolição da escravatura, êxodo rural e evolução dos meios de transporte são apenas alguns exemplos de acontecimentos que transformaram a sociedade. Por isso, são ocorrências de mudanças sociais.
Marx, em plena metade do século XIX, distingue, na evolução do capitalismo, dois tipos de transformação: um progressivo, de desenvolvimento das forças produtivas, outro revolucionário, provocado pela contradição entre o desenvolvimento das forças produtivas e o sistema institucional.
Fenómenos como as mudanças climáticas, crises económicas, conflitos armados, migrações e desastres naturais têm uma enorme influência nas sociedades, causando muito frequentemente um aumento das desigualdades, da pobreza, da exclusão e de violações dos Direitos Humanos.
É nesse período que ocorre, entre diversas mudanças, a mecanização dos meios de produção, uma real oposição ao meio de produção artesanal conhecido e vivido na Idade Média. ... O momento da Revolução Industrial faz parte de um período de mudanças, ainda maior, conhecido como Modernidade.
Resposta. Resposta: Ouve a urbanização e o crescimento das vilas e cidades do interior e aumentou o comércio de alimentos, couro e outros artigos que eram trocados por ouro.
Tecnológica, física e social. Descobrimento de máquinas mais evoluídas a cada época. Mudanças comportamentais, também evidenciadas com o descobrimento de tais tecnologias, bem como o contato com outros povos. (ex: celulares, indústrias automotivas, individualismo, divisão de trabalho....)
Suas origens ainda não estão totalmente explicadas. Uma das teorias afirma que os seres humanos modernos (Homo sapiens sapiens) evoluíram ao mesmo tempo a partir de populações primitivas da África, Ásia e Europa, misturando-se uns aos outros geneticamente.
O darwinismo é uma teoria proposta por Charles Darwin baseada nos princípios da seleção natural e da ancestralidade comum. Darwinismo é o nome dado à teoria proposta por Charles Darwin para explicar como ocorre a evolução das espécies.
A teoria evolucionista de Darwin pode ser descrita da seguinte forma: as espécies de seres vivos se transformam ao longo dos tempos, pois sofrem seleção natural, que prioriza os seres mais adaptados ao ambiente em que vivem, devido a suas características serem adequadas ao meio onde vivem.
Biologia. Seleção natural é um dos principais pontos da teoria proposta por Charles Darwin. De acordo com a seleção natural, o organismo mais apto sobrevive e passa suas características aos descendentes, garantindo, portanto, que características vantajosas fixem-se em uma população.
O Neodarwinismo, também chamado de Teoria Sintética da Evolução ou ainda Teoria Moderna Evolutiva, reúne estudos e conceitos de vários campos da Biologia para determinar e explicar os processos evolutivos.
Também designa o conhecimento descritivo puramente racional ou a forma de pensar e entender algum fenômeno a partir da observação. Na Grécia antiga, teoria significava "festa solene, procissão ou embaixada que as cidades helênicas enviavam para representá-las nos jogos olímpicos ou para consultar os oráculos".
1 Suposição que se faz sobre algo, que pode ser verdadeira ou falsa, fundamentando-se em evidências incompletas ou pressentimentos; conjectura: “[…] a hipótese de ter Lacerda no Congresso, como deputado ou senador, fazia tremer as bases que sustentavam a ditadura” ( CA ) .
Hipótese: Resposta provável ao problema formulado, indagações a serem verificadas na investigação, afirmações provisórias a respeito de um determinado problema.
Hipótese: é o conjunto de todas as informações iniciais; Demonstração: é o conjunto de raciocínios baseados na hipótese ou em outros resultados pertinentes; Tese: resultado obtido da demonstração e aceito como verdadeiro.
A tese é um trabalho acadêmico próprio do doutorado. Ela é específica por trazer uma contribuição inédita por parte do aluno.
Como parte mais importante do curso de doutoramento, a tese é o resultado final de uma pesquisa. ... A tese de doutorado é o trabalho acadêmico que apresenta o resultado de uma pesquisa científica original e envolve necessariamente leituras, observações, investigações e reflexões.
Posição em relação ao tema, a tese pode ser apresentada no parágrafo introdutório do texto dissertativo-argumentativo. Elaborá-la bem é um caminho para a redação nota 1000.