A cintura pélvica consiste dos ossos do quadril e do sacro, e sua função é a de transmitir o peso da parte superior do corpo para os membros inferiores, enquanto permite que o corpo se mantenha balanceado.
afirmam existir estreita relação entre a pelve e os parâmetros da coluna vertebral. Segundo os mesmos, a lordose lombar está intimamente relacionado com a orientação da pelve. ... Um valor elevado implica uma orientação pélvica bem inclinada e lordose acentuada.
Seja durante a terapia ou em casa, devemos sempre buscar o melhor alinhamento biomecânico, ou seja, a postura mais adequada da criança para a realização da atividade proposta, pois com isso além de prevenir deformidades, conseguimos recrutar melhor as fibras musculares e assim obtermos uma melhor performance na ...
A estabilização central, auxilia o indivíduo a obter ganhos de força, controle neuromuscular, economia de movimento, potência e resistência muscular, além de facilitar o funcionamento muscular equilibrado de toda a cadeia cinética.
Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular. É uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, que,além de prevenir lesões, proporciona mais agilidade e elasticidade.
Os movimentos de alongamento devem ser feitos relaxando-se a musculatura trabalhada, de forma estável e mantendo-se a atenção sobre os músculos que estão sendo alongados naquele momento. Devem ser realizados de maneira suave, sem balanceios, mantendo-se a posição em torno de 20 a 30 segundos.
O exercício alivia as tensões e prepara seus músculos para o treino. Os alongamentos são essenciais na rotina de quem faz atividades físicas porque evitam lesões, distensões e inflamações.
Ele deve ser realizado antes e após a atividade física, já que é voltado para o aumento da flexibilidade. Durante o alongamento, ocorre o estiramento das fibras musculares, que têm seu comprimento e sua flexibilidade aumentados.