A retratibilidade é, segundo o IPT (1985), o fenômeno da variação dimensional, da madeira, quando há alteração no seu teor de umidade. As variações nas dimensões das peças de madeira começam a ocorrer, quando esta perde ou ganha umidade, abaixo do ponto de saturação das fibras (PSF).
Anisotropia é um fenômeno no qual as propriedades de um material variam dependendo da direção em que são medidas. ... O oposto da anisotropia é a isotropia, na qual o material exibe propriedades iguais em todas as direções de medida.
A filtragem anisotrópica serve para que imagem não fique embaçada em casos como esse. Esta filtragem normalmente pode ser configurada com a quantidade de amostras a serem usadas no processo de filtragem (2x, 4x, 8x, 16x). Quanto mais amostras, mais nítida será a imagem, porém mais lento fica o jogo.
A isotropia é a propriedade que caracteriza as substâncias que possuem as mesmas propriedades físicas independentemente da direcção considerada. Exemplo de uso da palavra Isotropia: Em mineralogia, isotropia comumente, é referenciada segundo a luz polarizada (isotropia óptica).
Em determinadas direções formam-se faces, noutras arestas e noutras vértices. ... Esta variação de comportamento de propriedades físicas de um cristal segundo a direção em que se determina denomina-se anisotropia e tem importância muito significativa no estudo dos minerais.
Apesar de ser policristalino os cristais estão distribuídos aleatoriamente e as interseções estão em todas as direções,consequentemente o material total acaba sendo isotrópico, inclusive um material policristalino formado por cristais nãoisotrópicos pode ser isotrópico se houver cristais suficientes para isso.
Filtragem anisotrópica (Anisotropic Filtering ou AF) é um método que tem por objetivo, aumentar a nitidez das texturas. ... De fato, aumenta-se a nitidez da textura de acordo com o ângulo e distância que a câmera (visão do jogador no counter-strike, por exemplo) visualiza a textura.
A filtragem de textura produz uma cor de cada pixel na imagem renderizada em 2D da primitiva quando uma primitiva é renderizada por meio do mapeamento de uma primitiva 3D em uma tela 2D.
Com a recente badalação em torno do Directx 11, você provavelmente já ouviu falar muito sobre uma de suas maiores características novas, o tessellation. ... Na sua forma mais básica, o tessellation é um método de decomposição de polígonos em pedaços menores.
Muito utilizada no mundo gamer, a renderização em tempo real processa as informações em alta velocidade e apresenta para o usuário, de uma forma quase que instantânea, seus cenários gráficos durante a partida.
Bloom (algumas vezes referido como bloom de luz, incandescência ou glow) é um efeito de computação gráfica usado em jogos eletrônicos, demos e high dynamic range rendering (HDR) para reproduzir uma simulação de um elemento nas imagens gravadas por câmeras da vida real.
O Super-Sampling Anti-Aliasing — ou simplesmente SSAA — é uma técnica específica de anti-aliasing, como o Multi-Sampling (MSAA). É uma forma alternativa, portanto, de aplicar correções de bordas serrilhadas com a suavização de imagens renderizadas (desenhadas) em programas e games de diversas plataformas.
Como aplicar o anti-aliasing O primeiro passo para isso é habilitar o modo Desenvolvedor no seu smartphone. Para isso, você terá que ir até "Configurações" e então procurar por "Sobre o telefone". Em seguida, toque várias vezes o demonstrativo "Número da versão". Você verá a mensagem "Você agora é um desenvolvedor".
MSAA = Multisample Anti Aliasing = o tipo de AA mais tradicionalmente usado nos jogos. Remove o serrilhado sem adicionar blur nas texturas como FXAA e TXAA. ... É uma boa alternativa em jogos que o MSAA pesa bastante ou em jogos que não suportam MSAA.
Melhora a coordenação motora Ainda que a principal função dos jogos seja o entretenimento, eles têm sido vistos como excelentes aliados do desenvolvimento de habilidades importantes.
Dor de cabeça: uso prolongado de eletrônicos é considerado fator de risco para cefaleias e ainda está associado ao aumento das taxas de depressão e ansiedade. Alteração do sono: estudos mostram que jogar videogame à noite atrasa e encurta o tempo de sono noturno.
De 2 a 5, uma hora por dia, no máximo, e com a supervisão de um adulto.
Jogos 'violentos' são aqueles em que os jogadores matam, mutilam ou decepam a cabeça ou membros do corpo de outros personagens. Este tipo de jogo pode alterar o comportamento das crianças e adolescentes. ... "Qualquer exposição a violência pode influenciar o psiquismo das crianças e adolescentes.
A conclusão do estudo é que, mesmo que os jogos violentos não impliquem necessariamente na reprodução de violências criminais ou na alteração neurológica, podem aumentar comportamentos e pensamentos agressivos, além de diminuir a capacidade de ter sentimentos de empatia.
Os jogos eletrônicos trazem muitos benefícios aos seus usuários, desde que tenham como objetivo principal influências positivas e utilizados corretamente. Eles melhoram o raciocínio, a lógica, a percepção motora, auxilia na tomada de decisão, além de melhorar as estratégias de seus jogadores.
Vantagens e desvantagens; O lado positivo é que eles podem ensinar conhecimentos e melhorar as habilidades físicas e mentais. O lado ruim é que eles podem ser agressivos e fazer com que você gaste muito tempo com eles.
Desenvolvimento da criatividade e aumento de peso estão nas listas das vantagens e desvantagens dos jogos eletrônicos
Explicação:
Com horas e horas sentado, seja manuseando um controle ou com mouse e teclado, a postura tende a se manter de maneira errada, e com isso, pode-se desenvolver problemas como lordose, hérnia de disco ou escoliose.
10 Benefícios dos videogames para as crianças