crossorigin="anonymous">
E, além da presença de um jogador, são característica de um jogo: possuir adversário, ter um objetivo, ter condições de vitória e derrota ou empate, possuir regras e também ter interatividade.
O Jogo é uma atividade física ou mental organizada por um sistema de regras que definem perda ou ganho. A palavra “jogo” se origina do vocábulo latino iocus que significa diversão, brincadeira.
Através do jogo, temos como objetivos: desenvolver capacidades físicas: agilidade, velocidade, força, equilíbrio, coordenação motora, orientação espaço-temporal. desenvolver destrezas motoras de locomoção: correr, saltar, saltitar, esquivar e suas combinações.
Os jogos sempre foram parte integrante das aulas de Educação Física, além de proporcionar uma vivencia motora saudável, é uma forma de difundir a cultura popular nas escolas, pois os jogos tradicionais são encontrados em diferentes culturas, fazendo parte da vida de muitas crianças que, brincam nas ruas, praças, ...
Combinados entre si, os jogos podem garantir situações significativas de aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento cognitivo e social da criança. ... Os jogos e as brincadeiras ajudam as crianças a vivenciarem regras preestabelecidas. Elas aprendem a esperar a sua vez e também a ganhar e perder.
Na realidade, o jogo é uma atividade que possibilita o equilíbrio entre o mundo externo e o mundo interno, canalizando as energias da pessoa e transformando sentimentos de angústia em prazer. ... Ele ensina as pessoas a competir.
Como instrumento de aprendizagem, os jogos ajudam no desenvolvimento do aluno sob as perspectivas criativa, afetiva, histórica, social e cultural. ... Através de simbolismos e do incentivo aos nossos sentidos, o jogo proporciona a assimilação do real e o entendimento de novos pontos de vista.
Jogos estimulam agilidade, raciocínio e habilidades sociais das crianças | Bem Estar | G1. Atividades também têm benefícios para adolescentes, adultos e idosos. ... Porém, a cada dia, os jogos conquistam mais adeptos entre os adultos e até mesmo na melhor idade.
Jogos de tabuleiro são muito mais do que simples brinquedos. Eles estimulam o raciocínio, a memória e a estratégia e promovem o contato com outras crianças.
10 benefícios de brincar que você deveria conhecer
Além de aprimorar a coordenação visomotora, noção de distância e força, o jogo tem por objetivo atingir as garrafas com as argolas para realizar a identificação das letras contidas nelas e também fazer a contagem de pontos individuais e da equipe.
Como brincar? a) Tire par ou ímpar para iniciar a brincadeira. Cada jogador arremessará 10 argolas, uma de cada vez, tentando sempre “capturar” os bonequinhos. b) Cada bonequinho capturado valerá 10 pontos, portanto vence a brincadeira a criança que “capturar” mais bonequinhos.
Modo de fazer: Você precisa fazer 4 garrafas coloridas: azul, vermelha, amarela e verde. – Depois coloque dentro grãos para que a garrafa fique pesada e não tombe com facilidade. – Abra a folha de jornal e comece fazer um rolinho. Depois que você tiver uma vareta comprida de papel jornal.
Garrafas de refrigerante cheias de água (colocadas com uma distância, mais ou menos, de um palmo) e argolas é tudo o que você precisa para essa brincadeira. Você tem cinco tentativas para arremessar as argolas de uma distância determinada e tentar encaixá-las pelo gargalo das garrafas.
Para montar o jogo é só “espetar” os palitos nos furinhos e colocar diversas tampinhas de garrafa em cima. Depois tampe com a tampa de PET. Para brincar cada jogador tem que tirar um palito por rodada, sem deixar cair as tampinhas. Aquele que deixar cair menos tampinhas, ganha o jogo.
Primeiramente, enrole uma folha de jornal. Depois de enrolada, torça-a e prenda uma extremidade à outra com fita adesiva. Passe uma fita adesiva de cada cor em cada argola. Você também pode misturá-las, como mandar a criatividade...
Como ganhar?
Como fazer
Para fazer brincos de argola você vai precisar de um tubo de arame, um cortador de arame (alicate vai deixar dentes no arame), alicate de ponta redonda, dois ganchos de brinco franceses e uma seleção de miçangas (opcionais). Corte um círculo inteiro do arame. Isso irá formar o arco do brinco.
Instruções
Confira a seguir as ferramentas necessárias para você produzir bijuterias.
Use um palito ou um alfinete comprido para fazer um furo bem no centro de cada brinco. Apenas posicione-o na parte superior central do brinco e empurre-o suavemente até ele atravessar. Corte dois pedaços de arame de 5-7,5 cm de comprimento. Use um alicate para cortar dois pedaços de fio para seus brincos.