Antigamente, essa palavra era usada para indicar a confiabilidade de alguém. Diz-se, por exemplo, que um cartório tem fé pública. Isto é, se o cartório emite um documento, até que se prove o contrário acreditamos que o documento é verdadeiro.
“Visto que andamos por fé e não pelo que vemos” (2 Coríntios 5:7). ... Entretanto, progresso espiritual jamais será possível sem uma fé viva, porque não podemos trilhar os caminhos até Sião por vista.
Significado de Vivera Durar, perdurar, subsistir: vive a arte grega, atravessando séculos e padrões estéticos.
Significado de Transgressora substantivo feminino Pessoa que transgride, que vai além dos limites de algo. Quem não segue normas, ordens, leis etc.; contraventor, infrator. adjetivo Que transgride, ultrapassa os limites de algo.
A eqüidade em saúde tem sido estudada principalmente a partir de uma perspectiva epidemiológica e pouca atenção tem sido dada às questões conceituais. Em grande parte dos estudos revisados, a eqüidade tem sido utilizada como sinônimo de igualdade, e seu oposto, a iniqüidade, como sinônimo de desigualdade.
A equidade interna se refere à estrutura de retribuições dentro da própria companhia, enquanto a equidade externa se refere à retribuição que se recebe no mercado por um trabalho semelhante.
Por que o equilíbrio interno é tão importante em um plano de cargos e salários? O equilíbrio interno é fundamental para promover a motivação dos colaboradores. Ele faz com que os profissionais se sintam valorizados por seus esforços e que vislumbrem um bom futuro dentro da organização.
Portanto, a remuneração variável deve ser vista como uma forma de comprometer as pessoas e não como uma forma de comprá-las. Uma das principais razões para a utilização da remuneração variável é vincular a recompensa ao esforço realizado para conseguir determinado resultado.
A gestão da Remuneração é uma ferramenta estratégica fundamental, que possibilita equilibrar os resultados alcançados pela organização, com o reconhecimento financeiro da participação dos colaboradores para o alcance destes resultados, através de instrumentos e políticas que sinalizem e incentivem os colaboradores em ...
A ideia de uma política de remuneração se baseia em um sistema de pagamentos adotado por uma empresa, de fora a recompensar o trabalho realizado de acordo com os cargos que ocupam e o desempenho nas funções, por exemplo.
A boa gestão salarial possui dois pilares fundamentais que são o Equilíbrio Interno; garantia de uma adequada harmonia interna dos cargos e salários dentro da sua organização e o Equilíbrio Externo; provedor da harmonia dos cargos e salários com o mercado de mão-de-obra.
Tipos de remuneração mais comuns