Essa mesma expressão quer dizer descendência, estirpe, filhos, geração, progênie.
512 possibilidades
0,925%
O prólogo é um esclarecimento, no qual é contado algum fato que antecede a trama/história principal em questão. Assim sendo, o prólogo, que é a parte inicial do acontecimento, vem antes do 1º capítulo do livro; já o epílogo, vem depois do último capítulo. ... No epílogo é feito um resumo final das ideias expostas.
O prólogo é um capítulo extra, deve ter começo, meio e fim determinados. Se você começar uma cena no prólogo, trate de terminá-la, nada de deixar para concluir no capítulo seguinte, com a ilusão de estar criando suspense. E nem pense em colocar a expressão “continua...” no final do seu prólogo.
Apresenta o personagem principal muitos anos a frente do restante da trama. Possui a mesma perspectiva e ponto de vista do restante da história. Uma analogia, que caberia para explicá-lo é o filme Titanic. Imagine que o prólogo seriam as cenas onde Rose aparece já bem velinha.
No título ele propõe uma retomada sobre a esfera política da Bahia, ou seja, nada que será apresentado nos versos é novidade. b)-Sátira é uma composição com ironia, que faz uma crítica aos costumes e instituições de uma determinada sociedade/época. Explicação: Espero ter ajudado.
e·pí·lo·go go. 1. Última parte de um discurso, na qual se faz uma leve recapitulação das razões principais que nele entraram.
Resposta: Ele ressalta que a ironia e a crítica social existente nos poemas satíricos, não são deixados de lado em sua produção lírica e religiosa. Sendo assim, o tema básico continua sendo o choque de opostos: "espírito'' e "matéria", "ascetismo" e "sensualismo".
Poemas escolhidos: resumo