A capacidade postulatória é a capacidade de fazer valer e defender as próprias pretensões ou as de outrem em juízo ou, em outra palavras, a qualidade ou atributo necessário para poder pleitear ao juiz. Essa qualidade está consubstanciada na condição de ser membro da instituição ou ser inscrito na OAB.
Assim, a postulação surge como resultado da inquietação e do anseio, do interessado, para que seja feita justiça em determinada causa ou situação. Entretanto, a postulação perante o Poder estatal, por vezes, carecia de uma defesa técnica, adequada.
[ Jurídico, Jurisprudência ] Acto de postular; solicitação. Confrontar: pustulação.
A população é definida como o número de pessoas que habita um determinado território ou região. ... Um dos elementos demográficos mais estudados pela Geografia da População e pela Demografia é o índice de crescimento populacional.
Resposta. Explicação: A palavra população não dá origem a nada (regra principal do conceito de palavra primitiva).
As palavras primitivas são aquelas que não são formadas a partir de outra palavra já existente na língua. As palavras derivadas, entretanto, são aquelas que se formam a partir de outras palavras da língua por meio da anexação de morfemas derivacionais (afixos: prefixos e sufixos) ao radical da palavra primitiva.
O primitivo de plantações é plantar, já o primitivo de redondezas pode ser,local, área, território ou seja,se localiza *ao redor*.
As palavras que não são originárias de outras são consideradas substantivos primitivos: "casa", "livro", "folha", "pedra", "carta", "dente", "chuva", "sapato".
Designa um conjunto de seres. Exemplo: O elenco é o principal responsável pelo sucesso do filme. Os substantivos primitivos servem como base para outros, chamados derivados.
Exemplos de Substantivos Derivados
O substantivo primitivo é aquele que não se origina de palavras do próprio idioma. O substantivo primitivo pode originar outros substantivos, que serão os substantivos derivados.
O substantivo primitivo diz respeito àquelas palavras que dão origem a outras e que foram constituídas a algum tempo atrás através de influências externas. Além do primitivo, existem mais outros tipos de substantivos e cada um deles diz respeito a classificações de palavras distintas.
O substantivo derivado é aquele que se origina de outra palavra, normalmente pelo radical. A derivação pode ser do tipo prefixal, sufixal, parassintética, regressiva ou imprópria, dependendo de como ela altera o substantivo primitivo para criar o derivado.
Substantivo simples quando possui apenas um radical(ou palavra) e primitivo é aquele origina outras palavras, o substantivo pode ser simples e primitivo ao mesmo tempo,como na palavra "pedra" é simples por possui um radical e primitiva por originar outras palavras como:pedraria,apedrejar,etc...
Substantivo é a classe de palavras gramaticais que nomeia os seres, as coisas, sentimentos, etc. O substantivo apresenta algumas classificações: Substantivo comum é quando se designa um ser sem específica-lo. Substantivo próprio é quando se específica o ser.
Os substantivos simples caraterizam um tipo de substantivo que apresenta somente um radical ou uma palavra, por exemplo: papel, homem, caneta.
Exemplos de substantivos simples
As palavras simples são sequências inteiras que constituem unidades autónomas, com sentido próprio, sem terem associados outros elementos, como sejam os prefixos ou os sufixos: criança, homem, gata, casa, azul, escrever são palavras simples, enquanto criancinha (crianc-+inha), homenzarrão (homem + -zarrão), gatil (gat- ...
Substantivo Simples é aquele formado por um único elemento. Outros substantivos simples: tempo, sol, sofá, etc. Veja agora: O substantivo guarda-chuva é formado por dois elementos (guarda + chuva).
Além de comum e próprio, os substantivos podem ser: Simples: formados por apenas uma palavra, por exemplo: caderno e computador. ... Derivado: palavras que derivam de outras palavras, por exemplo: cafeteria e papelaria. Coletivo: palavras que se referem a um conjunto de seres, por exemplo: ninhada e manada.
Palavras simples: aquelas que possuem um só radical. Ex.: azeite, cavalo. Palavras compostas: aquelas que possuem mais de um radical. Ex.: couve-flor, planalto.
O período é um enunciado com sentido completo construído por uma ou mais orações. Quando há apenas uma oração, ou seja, um verbo, ele é chamado de período simples; quando há dois ou mais verbos, ele é chamado de período composto.
Substantivo simples: possui apenas um radical, isto é, apenas um elemento formador da palavra. Exemplos: xícara, vaso, polvo, pessoa, tédio, santa etc. Substantivo composto: possui mais de um radical, comumente formado pela junção de duas ou mais palavras para formar-se uma só.
O sujeito simples é aquele que possui apenas um núcleo, ou seja, apenas uma palavra principal e mais importante. Para identificarmos o sujeito de uma frase, basta nos perguntarmos quem praticou a ação ou observarmos a quem/que o verbo da frase faz referência. ...