1ª fase da dieta Dukan - fase de ataque Alimentos permitidos: carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem adição de gordura, kani, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cottage.
Então procure temperar seus pratos com alho, cebola, limão, vinagre, sal, especiarias, molho de soja, cebolinha, pepino e até mesmo mostarda. Elas são todas liberadas!
66 alimentos ricos em proteínas são autorizados para comer à vontade, tais como:
No sétimo, uma refeição é livre e pode ser acompanhada por uma taça de vinho e sobremesa! “A Escada Nutricional foi criada para quem precisa emagrecer pouco e acha difícil se privar de certas categorias de alimentos por períodos mais longos”, explica Pierre Dukan.
R: A dieta dukan geralmente é composta por alimentos íntegros e não há a utilização de shakes. No entanto vale ressaltar que é uma dieta muito restritiva, o que pode causar danos nutricionais. Para um emagrecimento saudável e seguro é fundamental o acompanhamento e avaliação de um nutricionista.
Um bom exemplo de suplemento para quem faz esse tipo de dieta de emagrecimento é o Iso Whey, da Max Titanium. O produto fornece 49 g de proteína por porção e é totalmente livre de carboidratos, gordura e lactose. Outra opção de suplemento para a dieta Dukan é o Tempero Sem Sal (Salt Free), da Atlhetica Nutrition.
Tolerados: Amido de milho (1 colher de sopa ou 20 gramas), cacau sem açúcar (1 colher de café ou 7 gramas), creme de leite com 3% de gordura (1 colher de sopa ou 30 gramas), farinha de soja (1 colher de sopa ou 20 gramas), goji berries (1 a 3 colheres de sopa, de acordo com a fase), iogurte 0% de gordura com frutas (1) ...
As 4 Fases da Dieta Dukan Clássica:
No caso da pipoca feita sem óleo e sem manteiga, pode ser consumida apenas na fase de Consolidação dentro do grupo de alimentos feculosos, liberados na quantidade de 1 porção por semana na primeira metade da fase e a partir da segunda metade é permitido o consumo de 2 porções por semana. Pode ser consumida.
A dieta Dukan é um método de emagrecimento criado pelo médico nutrólogo Pierre Dukan. Ela prevê o consumo de grande quantidade de proteínas e a redução da ingestão de carboidratos. Neste método a pessoa possui no máximo uma variedade de 100 alimentos que podem ser consumidos nas fases de emagrecimento.
“Embora as pessoas ainda peçam pela dieta Dukan, hoje em dia usamos mais a low carb, que é uma adaptação dessa dieta da proteína. Na low carb, o paciente consome carboidrato, mas é na quantia calculada para o seu organismo, a quantidade que você realmente precisa”, reforça a especialista.
Cardápio Low Carb para perda de peso
Como elaborar uma dieta completa para seus pacientes
10 dicas para fazer reeducação alimentar e emagrecer
Dicas simples para dieta
Profissionais indicam 9 formas de perder peso rápido sem dieta
Cardápio para emagrecer com saúde