“Em casos de manchas mais amarronzadas ou da cor preta, os tratamentos mais indicados são os de uso tópico - dermocosméticos com ativos ácidos e clareadores - ou procedimentos clínicos - passando desde os peelings (físico e químico), laser fracionado até o microagulhamento”, recomendou.
O depilador pode ser usado em quase todo o corpo e rosto com exceção da região dos olhos. Vale ressaltar que a área que receberá a luz pulsada precisa ser raspada com lâmina antes para uma melhor eficácia do tratamento. O procedimento traz resultados satisfatórios independentemente da cor da pele.
Como funciona a depilação com Tecnologia IPL?
Durante a sessão o terapeuta e o paciente deverão usar óculos apropriados para proteger os olhos da luz emitida pelo equipamento. Se for preciso realizar o tratamento em regiões com tatuagem pode ser preciso colocar uma folha branca para cobrir a tatuagem, para evitar queimaduras ou a sua despigmentação.
O principal benefício da Luz Pulsada é o rejuvenescimento da pele. Por torná-la mais espessa e estimular a produção de colágeno e elastina, promove o aumento da firmeza e elasticidade, além de melhorar a aparência como um todo.
EMENTA: A Luz Intensa Pulsada e o Laser são aparelhos de uso médico e o profissional habilitado é o médico, pois cabe a ele a avaliação clínica, o diagnóstico, a indicação correta do seu uso e o tratamento de possíveis complicações.
CUIDADOS PÓS-PROCEDIMENTO:
São necessárias 3-4 sessões, com intervalo de 1 mês entre elas, e normalmente é observada uma redução de 50% já na segunda sessão de tratamento. Não existem efeitos adversos desse tratamento, ficando a pele somente rosada na região tratada nas primeiras horas, mas não ficam cicatrizes ou manchas no local.
O uso de luz intensa pulsada em excesso, sem uma indicação correta, pode ocasionar efeito rebote em vasos e manchas. Manutenção: Depende da avaliação médica e surgimento de novos vasos ao longo do tempo. Valor da sessão: a partir de R$ 300.