O desenvolvimento do embrião humano começa com a formação do zigoto, que após passar por muitas divisões celulares (mitoses), as clivagens, vai se fixar nas paredes do útero (nidação).
O principal objectivo da Histologia e Embriologia consiste na descrição da estrutura microscópica e submicroscópica dos tecidos e órgãos que constituem os organismos biológicos, bem como o seu desenvolvimento embrionário e pós-natal.
Histologia é uma área biomédica que estuda os tecidos biológicos. Na biologia são estudados tecidos animais e de plantas (histologia animal e vegetal, respectivamente), analisando sua estrutura, origem e diferenciação.
A histologia é o ramo da Biologia que estuda e classifica os tecidos presentes nos organismos vivos. Assim, ela é fundamental para que se compreenda o funcionamento dos grupos de células presentes nos mais diversos seres vivos, como os animais e as plantas.
Os fragmentos de tecidos e órgãos são submetidos a vários procedimentos após os quais os podem ser cortados em um aparelho chamado micrótomo para obtenção das fatias que podem ser observadas em um microscópio de luz. Estas fatias são denominadas cortes histológicos.
Na planta de cobertura representamos a projeção superior da edificação em um plano horizontal. Trata-se do desenho de tudo que enxergamos de cima para baixo, levando em conta o telhado e as informações de acabamentos e, sistema de recolhimento e escoamento das águas pluviais.
A seção de corte é representada através da linha que chamamos de traço ponto idêntica que representa a simetria de um desenho técnico, apenas com a diferença de conter nas extremidades traços mais longos que os demais.
O tipo de corte mais recomendado nessas situações é o corte parcial. 3. Corte parcial Desenho técnico mecânico Na representação em perspectiva, com aplicação de corte parcial, a linha contínua estreita irregular e à mão livre, que você vê na perspectiva, é a linha de ruptura.
, é a linha de ruptura linha de ruptura linha de ruptura. A linha de ruptura mostra o local onde o corte está sendo imaginado, deixando visíveis os elementos internos da peça. A linha de ruptura também é utilizada nas vistas ortográficas.
Quando o meio-corte é imaginado de cima, a vista representada em meio- corte é a superior. No desenho, a linha de simetria que atravessa a vista superior é vertical. Assim, a parte em corte deve ser representada no desenho à direita.
Uma vista de corte, também chamada diagrama com secções, é um desenho técnico, um gráfico tridimensional, diagrama ou ilustração no qual elementos da superfície de um modelo em três dimensões são removidos de forma seletiva para que características internas possam ser visualizadas, sem que se sacrifique completamente o ...
A hachura serve para aplicar uma textura em uma região de um desenho. É também muito usada em desenho técnico para destacar uma região que queremos representar em vista cortada é o que veremos na próxima aula (vista em corte).
cortes e, como estes, são utilizadas para trazer uma maior clareza da peça representada. resultante da interseção de um plano secante com a peça. somente a interseção do plano secante com a peça, não englobando aquilo que se encontra além desse plano.