O curso tecnólogo a distância de Estética e Imagem Pessoal visa formar profissionais com capacidade para a seleção e o uso de produtos cosméticos, o diagnóstico e tratamento estético e o gerenciamento de serviços na área, sustentado nos preceitos da ciência, saúde, beleza e gestão.
Limpeza de pele: importância, benefícios são inúmeros. O principal é que ajuda a remover as células mortas que estão presentes na camada superficial da pele. A limpeza de pele também é capaz de equilibrar o PH da epiderme, o que deixa a pele mais firme, hidratada, elástica e resulta em uma aparência mais jovem.
Para recupera o brilho e a viscosidade, a limpeza de pele tem como objetivo de retirar células mortas, desobstruir os folículos pilo-sebáceos, extrair comedões (cravos), acne, milium e cistos sebáceos. E além disso prepara para receber os cosméticos de uso diário.
A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável.
O que é a limpeza de pele? Muito se ouve falar sobre a limpeza de pele, mas você sabe ao certo o que é? Trata-se de um procedimento estético realizado por um profissional (dermatologista ou esteticista) que tem como objetivo remover as impurezas do rosto.
Os esteticistas não podem mexer em pústulas (acne inflamada), portanto qualquer inflamação duradoura depois da limpeza de pele é suspeita. “Infecção é sinal de que o procedimento e produto poderiam estar contaminados, ou mesmo que um produto foi reutilizado”, conta Giselle Pirih.
De maneira geral, a limpeza de pele pode ser composta por algumas ou todas essas etapas: higienização; vaporização; esfoliação, extração e descongestionamento; tonificação; tratamento; hidratação; e proteção.