Denise conta que, se a mulher ingerir a pílula com frequência e em um curto período de tempo, o recurso pode não funcionar como método de emergência. "O perigo é que, com o uso abusivo, a pílula pode perder o seu propósito, ou seja, a mulher pode engravidar, pois o medicamento quebra o ritmo hormonal", alerta.
A PDS perde o efeito quando é tomada pela terceira vez em um ano. MITO. Os hormônios da pílula serão absorvidos durante algum tempo e em seguida o organismo volta ao normal. Uma próxima PDS tomada é uma história nova, não importa depois de quanto tempo.
Verdade. O uso da pílula do dia seguinte pode causar efeitos colaterais. Alterações no ciclo menstrual, diarreia, vômito, náuseas, dores de cabeça e no corpo, além de aumento de retenção de líquido.
Efeitos colaterais da pílula do dia seguinte
pode sim sentir sensibilidade nos seios, e nausea e enjoo. quanto a cólica, um pouco relação com pílula do dia seguinte. a pílula do dia seguinte não deve ser usado como método anticoncepcional regular.
Pílulas do dia seguinte de dose única evitam a gravidez entre 50-100% dos casos. Algumas razões pelas quais as pílulas contraceptivas de emergência podem falhar incluem momentos da ovulação em que não há como impedir a concepção, IMC (Índice de Massa Corporal) e interações medicamentosas.
2. Diarreia e vômitos podem interferir na eficácia? Se você evacuar em menos de duas horas após tomar a pílula, a resposta é sim. Nesse caso, o ideal é conversar com o profissional que a acompanha.