EQST

O Que MJ M2?

O que MJ m2? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é MJ m2?

É o valor da carga de incêndio dividido pela área de piso do espaço considerado, expresso em megajoule (MJ) por metro quadrado (m). É o método de cálculo baseado no prévio conhecimento da quantidade e qualidade de materiais existentes na edificação em estudo.

Porque a fumaça exalada por um automóvel pode causar a morte de uma pessoa?

A fumaça é um produto de combustão de vários materiais químicos, por isso, se inalada, causa reação inflamatória nas vias aéreas superiores (nariz faringe e laringe) e inferiores (traqueia, brônquios e alvéolos).

Como ocorre a combustão humana espontânea?

Apesar de cercada de mistérios, a combustão espontânea em humanos costuma seguir um padrão: enquanto o tronco e a cabeça ficam completamente desfigurados pelo fogo, os pés e as mãos em geral permanecem intactos. Essa peculiaridade pode ser uma pista importante para descobrir o que causa o fenômeno.

O que causa uma pessoa sair fumaça do corpo?

Nem todas as vítimas de combustão humana espontânea foram consumidas em chamas. Alguns apresentam queimaduras em seu corpo sem qualquer motivo aparente, ou então fumaça sai de seus corpos sem apresentar queimadura alguma.

O que é a combustão espontânea?

A combustão espontânea, como o próprio nome diz, é um tipo de combustão que ocorre sem a colocação de nenhuma fonte inflamável externa para desencadear o incêndio.

Quais são os produtos de uma reação de combustão?

Combustão completa: Os produtos formados são dióxido de carbono (CO2(g)) e água (H2O(v)). Esse tipo de reação ocorre quando há um suprimento suficiente de oxigênio. No caso da combustão de hidrocarbonetos, ocorrem a ruptura total da cadeia carbônica e a oxidação total dos átomos de carbono.

Como calcular a reação de combustão?

  1. CH4(g) + ½ O2 → 1 CO2(g) + 2 H2O(ℓ) ∆H0combustão = -890,4 kJ/mol.
  2. 1 C2H6O(ℓ)+ 3O2 → 2 CO2(g) + 3 H2O(ℓ) ∆H0combustão = -1366,1 kJ/mol.
  3. 2 C4H10(g)+ 13O2 → 8 CO2(g) + 10 H2O(ℓ) ∆H0combustão = -2878,6 kJ/mol.