O linfoma alimentar é a forma anatômica mais frequente de linfoma em felinos e é o tipo de neoplasia que mais acomete o intestino delgado nessa espécie. É caracterizado pela infiltração de células linfoides neoplásicas em órgãos do trato gastrointestinal.
O principal tratamento para linfoma em gatos é composto por quimioterapia. Esse procedimento não promove a cura do linfoma, mas pode promover maior tempo de vida para o seu bichano.
Os sintomas de câncer em gatos mais comuns são:
Tumores do Baço O baço é um órgão do sistema imune localizado no lado esquerdo do abdómen no cão e no gato. Embora não seja um órgão vital (os nossos animais domésticos podem viver sem ele) ele desempenha algumas funções importantes na resposta imuni...
O baço aumentado, também conhecido por baço inchado ou esplenomegalia, caracteriza-se pelo aumento do tamanho do baço, que pode ser causado por infecções, doenças inflamatórias, ingestão de certas substâncias, ou presença de determinadas doenças.
A esplenomegalia pode ser fisiológica quando ocorre durante a gestação. O aumento do tamanho do baço pode ocorrer em cães e gatos, mas também em outras espécies, como aves e roedores. A faixa etária, raça e sexo do animal acometido depende da afecção envolvida, sendo bastante variável.
A micoplasmose felina, também conhecida como micoplasmosehemotrópica felina (MHF) ou anemia infecciosa felina é uma doença que se caracteriza muitas vezes por ser subclínica, porém pode ter uma manifestação aguda resultando em uma anemia hemolítica grave.
A micoplasmose felina é um tipo de anemia causada por um parasita, transmitido pela picada de pulga. Por esse motivo, a doença também é conhecida como doença da pulga do gato ou, ainda, anemia infecciosa felina....Principais sintomas
As principais doenças que podem ser transmitidas pelos gatos, principalmente quando não bem cuidados, são:
A doença de gato nos olhos não é muito comum. Entretanto, se não for tratada corretamente pode levar à cegueira.
Leite, alho, cebola, ossos cozidos de aves, tomate verde, uva, entre outros, podem causar mal-estar ou até intoxicação grave e fatal. Os donos de animais domésticos muitas vezes não resistem quando eles "pedem" alguma comida que esteja circulando pela casa e acabam alimentando os bichinhos com pão, chocolate ou frutas.
Cuide melhor do seu pet: 9 alimentos proibidos para gatos!
Para proteger seu amigo, fique de olho nesta lista de 10 comidas que gatos não podem ingerir!
Brócolis funciona como ótimo aperitivo para o gato Esse vegetal é fonte de vitaminas, minerais e nutrientes importantes que fazem bem à saúde do gato. Fica a dica! Outros vegetais que os gatos podem comer: cenoura, alface, abóbora, beterraba, couve e frutas como banana, maçã, pera, goiaba e morango.
Não, gatos não podem tomar leite. Sim, eles gostam, é verdade. No entanto, apesar de não ser um produto tóxico, ele não é saudável para os felinos, podendo fazer com que desenvolvam diarreias e vômitos.
De forma simples e direta: gato filhote não pode tomar leite, seja de vaca, cabra ou de qualquer outro animal!
Ainda assim não pode dar leite para gato. Isso porque as rações secas ou úmidas são a melhor opção para garantir ao seu bichano uma alimentação rica e equilibrada. Já o leite não oferece nenhum benefício nutricional para ele. Sendo assim, melhor que seja evitado.
Leite Caseiro para Gatos Recém-Nascidos
Gatos recém-nascidos produzem a enzima chamada lactase, que digere a lactose, mas a produção é interrompida depois que eles desmamam. Portanto, nunca dê leite! A água é o único líquido de que seu gato precisa.
Como alimentar um filhote de gato de 1 mês
O ideal para a alimentação de gatos filhotes é oferecer ao gatinho um leite específico para a substituição do leite materno Equilibrio Substituto leite materno para gatos até a idade 2 meses.
Ter uma caixa higiênica é uma forma de demonstrar que eles são bem-vindos; Comedouros e bebedouros: essa é outra forma de demonstrar que o lar está recebendo bem o filhote. Ao identificar que a região sempre tem comida, o pet cria uma rotina e fica menos inseguro; Brinquedos: gatos filhotes têm muita energia!