Busca Booleana, ou lógica booleana de buscas, consiste em um tipo de pesquisa que utiliza os operadores AND, OR e NOT (E, OU e NÃO, em tradução livre) na combinação de palavras-chave para adição, alternância ou negação entre os termos.
Você pode executar uma pesquisa booleana LinkedIn combinando palavras-chave com operadores como AND, NOT e OR durante sua pesquisa....Ao lidar com as pesquisas, a ordem geral de precedência é:
Utilização de Operadores Booleanos ao Pesquisar uma Frase Quando operadores booleanos estão incluídos dentro de uma frase que foi digitada entre aspas, o operador é tratado como palavras separadas. Neste caso, se pesquisará qualquer palavra ao invés da frase.
Você pode utilizar os seguintes modificadores booleanos para refinar os resultados de pesquisa: ... Isso normalmente restringe os resultados da pesquisa. Por exemplo: “programador NOT gerente”. Pesquisas com OR: digite a palavra OR (maiúsculas) para ver resultados que incluam um ou mais itens de uma lista.
Indicamos uma Álgebra Booleana por [ B , + , · , ' , 0 , 1 ]....
Conheça os operadores da Busca Booleana
Para efeitos de pesquisa aberta, vamos usar o buscador Google, que você acessa por meio do link: . Vamos às técnicas: Dica 1: Ao procurar uma palavra-chave composta ou mesmo uma frase completa para a qual você deseja correspondência exata de resultados, coloque as palavras ou a frase toda entre aspas.
O nome do matemático George Boole está na origem da lógica booleana, que se baseia na teoria dos conjuntos. Os operadores booleanos AND (E), OR (OU), NOT (MENOS) servem para combinar vários termos numa mesma pesquisa. A sua utilização é de grande utilidade sempre que é necessário afinar uma pesquisa numa base de dados.
Como acessar os filtros de pesquisa avançada
Como encontrar candidatos no LinkedIn?
Para procurar uma pessoa específica no LinkedIn:
Criar Enquetes do LinkedIn
Três dicas rápidas para melhorar suas enquetes
O LinkedIn, a rede social para profissionais, divulgou nesta quarta-feira (9) que atingiu uma nova marca milionária. Agora, a rede social conta com 200 milhões de usuários espalhados em mais de 200 países ao redor do mundo, com 19 línguas diferentes.
“Nas últimas semanas do trimestre, porém, houve desaceleração, principalmente em pequenas e médias empresas, e uma redução nos gastos com publicidade no LinkedIn.” Hoje, a rede social possui 690 milhões de usuários. Em 2019, 4 milhões de profissionais de todo o mundo usaram a plataforma para mudar de emprego.
Este ano, a plataforma tem registrado um nível recorde de engajamento. Globalmente, o LinkedIn observou um aumento de 50% na produção de conteúdo entre março de 2019 e 2020, além de um crescimento de mais de 55% na conversa entre os usuários. No Brasil, a plataforma reúne 46 milhões de usuários.
O Brasil está em terceiro lugar em número de usuários cadastrados na plataforma, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia. Segundo dados da companhia, há cerca de 30 milhões de brasileiros usando o LinkedIn.
Depois de tantos avanços, o resultado não poderia ser diferente: o LinkedIn tem hoje mais de 600 milhões usuários em todo o mundo e 35 milhões só no Brasil.
Tendo em mente o atual crescimento econômico no país, há um enorme potencial para engajarmos os brasileiros na maior rede profissional do mundo. Desde que lançamos o LinkedIn em português em abril de 2010, assistimos nosso número de usuários crescer de quase 1 milhão para os atuais 6 milhões.
Descubra como usar o LinkedIn e impulsione sua carreira
Os países que mais utilizam o Linkedin são: Estados Unidos, com 84 milhões de usuários; Índia, com 21 milhões de usuários; e Brasil, com quinze milhões de usuários. Já em 13 de junho de 2016, a Microsoft adquiriu a empresa Linkedin por US$ 26,2 bilhões, sendo a maior aquisição da Microsoft.
Se você está certo de que precisa fazer o upgrade da sua conta no LinkedIn, saiba que você tem várias opções, que são atualizadas frequentemente, como: Premium Career, Premium Business, Sales Navigator Professional e Recruiter Lite – com preços que variam de R$49.
O LinkedIn Premium é uma versão paga da sua conta na plataforma. Ao optar por esse plano de assinatura, você permanece com o mesmo layout do seu perfil, assim como as conexões, artigos publicados ou qualquer outro histórico. Porém, com esse upgrade você tem acesso a mais serviços dentro do LinkedIn.
No entanto, um site gratuito que vem ganhando adeptos é o LinkedIn, uma rede social voltada a profissionais. O site permite ao usuário estabelecer conexões com colegas em empresas que já trabalhou, pedir recomendação de contatos e candidatar-se a vagas publicadas na rede.
Se o LinkedIn é muito bom para que as empresas encontrem profissionais para os seus negócios, é também um lugar excelente para procurar emprego, seja em empresas que oferecem vagas em regime CLT ou então para vagas de freelancers.
O LinkedIn é uma rede social voltada para o mercado profissional que também está disponível para ser usado no celular – tanto no Android quanto no iPhone (iOS). O app para o sistema operacional do Google apresenta diversas funções que podem ajudar os usuários a gerenciar seus perfis e interagir com suas conexões.
Público: todos que acessarem o seu perfil podem ver; Somente suas conexões: apenas os seus contatos da rede podem ver; Público + Twitter: além de ser visto por todos os que acessarem o seu perfil, o compartilhamento é replicado também em sua conta do Twitter.
O LinkedIn é a mais famosa e maior rede social profissional, focada em gerar conexões e relacionamentos. Nela os profissionais podem criar seus currículos, buscar empregos e fazer contato com pessoas do mundo inteiro.
Então acompanhe o post a seguir e aumente a sua relevância no LinkedIn!
5 dicas para uma boa estratégia de Marketing no LinkedIn