Quando chegaram a Cafarnaum, dirigiram-se a Pedro os que cobravam o tributo das duas dracmas e lhe perguntaram: “O vosso mestre não paga as duas dracmas?” Pedro respondeu: “Paga”. ... Respondeu Pedro: “Dos estranhos”. Jesus lhe disse: “Logo, os filhos estão isentos.
Para não escandalizar os cobradores, Jesus paga o imposto. Ele ordena a Pedro que vá ao mar e pesque um peixe que terá uma moeda para o imposto. O texto não mostra o que Pedro fez. ... O milagre não está no fato de Pedro ter pego um peixe com uma moeda, mas no fato de ser o primeiro peixe que fisgou com uma moeda na boca.
3 dracmas
mais de 22 espécies de peixes já foram classificadas nas águas do mar da Galiléia, sendo o mais famoso o peixe-de-são-Pedro. Nos dias de Jesus a pesca era a indústria mais rendosa.
"Na Galiléia, havia a crença de que pescadores, eram pessoas de um nível superior de desenvolvimento, por serem capazes de localizar os cardumes e pegar os peixes, o alimento tão necessário", explica ele. Como os apóstolos, a equipe do programa também foi pescar.
Viviam para esse ofício, noites inteiras sem dormir, contínuo lançar de redes, preparados para as repentinas tempestades, navegavam sobre as ondas. Durante a pesca, eles se alimentavam de pão, peixe e água, bebendo diretamente do lago.
Resposta. Isso ocorre devido à variação da pressão do ar, que origina o vento. ... Durante a noite, a terra está mais fria do que o mar, porque o mar se resfria mais devagar do que a terra, então, a pressão do ar é maior na terra, e, por isso o vento está na direção da terra para o mar, facilitando a navegação com vela.