A hipomastia é uma anomalia associada ao desenvolvimento das mamas. De maneira simplista, podemos dizer que ela reflete o processo de crescimento diminuído das mamas, ou seja, os seios não crescem de acordo com o esperado.
Hipoplasia mamária caracteriza-se pela falta de glândula mamária ou tecido mamário. As mamas são naturalmente pequenas, mas não têm necessariamente uma arquitectura disfuncional.
DEFINIÇÃO: consiste na retirada da parte hipertrofiada da mama, deixando as mamas simétricas.
Trata-se de uma má-formação que afeta a estrutura das mamas e surge no início do desenvolvimento hormonal feminino. Ela atinge mulheres do mundo inteiro as quais, em muitos casos, nem sabem que a possui. Esta deformidade pode afetar apenas uma ou ambas as mamas.
Sintomas iniciais da mama tuberosa
A única forma de corrigir as mamas tuberosas é uma cirurgia plástica com técnicas que variam de acordo com o grau da malformação. Porém, essa cirurgia reparadora é diferente de um procedimento como a simples mamoplastia de aumento com prótese de silicone.
Repouso recomendado De maneira geral, um repouso relativo domiciliar de três a sete dias, dependendo do caso, é suficiente. Após esse período, as atividades rotineiras podem voltar aos poucos, mas sem carregar pesos acima de cinco quilos, sem dirigir por pelo menos 15 dias.
Em um período de 30 dias a paciente não deve levantar os braços num ângulo maior que 90º. Os movimentos devem ser lentos e sempre dentro dos limites recomendados pelo médico. Repouso: O repouso da cirurgia de mamas é relativo.
– Em seis ou sete dias é possível voltar ao trabalho, desde que ele não exija muito esforço físico e não se exponha ao calor, o que aumenta as chances de formar inchaço. – O ideal é voltar a dirigir entre período de 20 a 30 dias de pós-operatório.
O atestado dado pelo dentista pode variar de acordo com a quantidade de dentes extraídos de uma só vez, quantidade de pontos na boca e claro, disponibilidade do paciente ficar de repouso. O atestado mínimo é de 1 dia e o máximo é de 5 dias.
A recuperação completa da extração do dente do siso pode demorar até 1 semana, mas esse período pode variar de acordo com a complexidade da cirurgia e o número de dentes retirados, por exemplo.
A extração de um dente faz a cavidade ficar aberta mesmo com a sutura feita se for feita. Ao fumar , gases tóxicos entrarão em contato com a superfície aberta e a infecção será mais rápida e perigosa!!! Logo Evite!!! Não faça exercicios físicos ate a cicatrização completa.