O banho de boldo é utilizado no mundo místico como uma ótima forma de fazer limpeza espiritual e descarrego, no entanto, a maioria das pessoas deve conhecer o boldo apenas como uma planta medicinal, uma poderosa erva que serve para aliviar sintomas desagradáveis como enjôos, ansiedade e insônia.
Também conhecido como Falso Boldo, Boldo Brasileiro, Boldo da Terra, Tapete de Oxalá, Boldo de Jardim ou Boldo Silvestre. PROPRIEDADES MEDICINAIS – Pode ser usado contra os males do fígado e do estômago, é indicado como analgésico, estimulante da digestão e para combater azia e ressaca.
Modo de preparo da oferenda e banho de Oxalá Você deve separar a canjica, aproximadamente meia xícara de chá de canjica branca crua, e deixar de molho em água da noite para o dia. No dia seguinte, colocar a canjica na panela e levar ao fogo com aproximadamente 4 a 5 litros de água.
Banho de água de canjica amarela Este banho é excelente para ativar a energia do amor em seu coração, atrair o amor verdadeiro amor para sua vida, então, prepare-o com fé e carinho. Cozinhe também aproximadamente 250gr de canjica amarela na panela de pressão com uns 02 litros de água. Deixe amornar.
Além de muito saborosa, a canjica possui algumas propriedades que colaboram com o funcionamento do organismo. A fibra presente no grão é muito poderosa para combater prisão de ventre e facilitar a digestão.
Em rituais afros, a pipoca é um item mágico que absorve energias negativas, muito utilizada para rituais de saúde e descarrego. Este ingrediente mágico poderoso pertence a Obaluayê, Orixá da saúde e da evolução. da cura do corpo e do espírito.
Passo-a-passo:
Como fazer Estoure os milhos de pipoca sem sal com pouco óleo. Espalhe essa pipoca pelo chão de todos os cômodos da casa, iniciando pelo cômodo mais longe da porta de saída. Durante esse procedimento, mentalize a pipoca absorvendo toda energia negativa. Aguarde por 15 minutos.
Passo-a-passo:
O método mais funcional para descobrir um dos seus orixás principais, é através do dia da semana que você nasceu. Vamos entender, que cada dia da semana tem a regência de um grupo de orixás. Isso é tão levado a sério, que trabalhos tem dias específicos para ser realizados de acordo com a energia regente.