advérbio De modo inerente, intrínseco; por realização natural ou naturalmente: são irmãos, inerentemente, diferentes. Etimologia (origem da palavra inerentemente).
As definições que usamos, são: Risco inerente representa a quantidade de risco que existe com os controles existentes no momento da identificação dos riscos. Risco residual é a quantidade de risco que permanece ou que aparece após a inclusão dos controles adicionais e/ou ajustes dos controles existentes.
Reflectir (luz ou calor). 2. Brilhar, reflectindo-se ; resplandecer.
Identidade é o conceito que atravessa as áreas da sociologia e da antropologia e está ligado às características do grupo social no qual o indivíduo está inserido. Alguns fatores tal como a cultura, a história, o local e o idioma são importantes para que um grupo compartilhe elementos identitários.
O autor entende que identidade é uma concepção de si mesmo, composta de valores, crenças e metas com os quais o indivíduo está solidamente comprometido. ... Entende-se que identidade é construída no decorrer da existência a partir de experiências individuais e coletivas do individuo.
Factores gerais que influenciam a identidade Influências das experiências pessoais Encontros, desencontros, mudanças de contextos de vida (entrada para a escola, para a universidade, para o mundo do trabalho), acontecimentos como ser mãe/pai, perder um familiar querido são experiências que de algum modo afectam a ...
A identidade cultural de um determinado povo é construída com o passar dos tempos,de geração para geração, com objetivo de perpetuar os costumes da região, mantendo assim uma tradição.
A identidade cultural não está distante da definição de identidade, pois ela é a identificação essencial da cultura de um povo. O que um povo produz linguística, religiosa, artística, científica e moralmente compõe o seu conjunto de produção cultural.
Mediante essa situação, o que não se pode desconsiderar na formação da Identidade Cultural? ... A influência de culturas mais desenvolvidas. b. O processo da globalização.
A diversidade cultural pode ser entendida como a construção histórica, cultural das diferentes identidades que são construídas desde o nosso nascimento e de todo processo formativo que adquirimos no contexto em que estabelecemos nossas relações.
Cultura e identidade são pertinentes, pois cultura não só é um produto da vivência dos homens, é também um processo dessa produção. E identidade é constituída sempre em uma certa relação com o onde o homem está situado~ nessa relação o homem se define. ... Então, o homem se dá sempre por perspectivas e ou delimitações.
A educação é compreendida como o processo de desenvolvimento dos indivíduos, no sentido de que possibilita que os indivíduos sejam capazes de conhecer a cultura, assim como compreender a identidade cultural.