É uma ferramenta considerada autoexplicativa e de fácil manuseio e totalmente gratuita. Nela você tem a opção de selecionar a renda mensal da família, o Estado, a cidade, o imóvel que se pretende comprar, entre outros dados.
As taxas efetivas partem de 3,35% ao ano, somadas à remuneração adicional da poupança: 70% da taxa Selic, quando esta for igual ou menor a 8,5% ao ano, ou 6,17% ao ano, quando a Selic superar 8,5% ao ano. O saldo devedor do financiamento é atualizado mensalmente pela Taxa Referencial (TR).
Aumente o valor da entrada Outra estratégia muito comum no mercado imobiliário, utilizada para reduzir as parcelas do financiamento, é aumentar o valor da entrada. Com isso, o saldo remanescente fica menor e você terá uma prestação diminuta, que pode caber com mais facilidade no seu bolso.
Portanto, não deixe de conferi-las!
Atualmente existe a ação revisional que é a parte responsável para abaixar o valor dos juros no contrato. Ou seja, uma vez que você identifica os juros alto, você deve abrir o processo de ação revisional, para que uma pessoa responsável possa revisar e tomar suas devidas resoluções.
De acordo com a Lei 9.
No caso do veículo, que é um bem durável, a garantia deve ser de pelo menos 90 dias – um prazo três vezes maior se comparado aos bens não duráveis (30 dias). A partir da solicitação do consumidor, o fornecedor, por sua vez, tem até 30 dias para resolver o problema.
É importante destacar que, para ser aceito, o veículo deve estar em bom estado de conservação. Para devolver amigavelmente o carro financiado, é necessário estabelecer contato diretamente com a instituição para qual você deve pagar o financiamento. A instituição analisa cada caso de forma particular.