Nesses casos, o que se deve fazer é:
Passar por isso vez ou outra não é algo preocupante e pode ser um problema causado pela falta de mastigação ou pela ingestão de ar. O engasgo constante, contudo, pode ser um sintoma de problemas gastrointestinais, pneumológicos ou mesmo neurológicos.
Em bebês, babar pode ser um resultado de músculos subdesenvolvidos em volta da boca, muita saliva ou pouco controle da deglutição. Além disso, o aumento do fluxo de saliva, que muitas vezes sinaliza o aparecimento de um novo dente, parece aliviar as gengivas sensíveis.
A partir do segundo ou terceiro mês, os bebês começam a salivar pois a gengiva vai se preparando para a chegada dos dentes – o que deve ocorrer lá pelos 6 meses. É a fase do uso do babador. Se seu filho está se alimentando bem, crescendo e ganhando peso adequadamente, está tudo certo.
A doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE, é uma doença do trato digestivo, caracterizada por um refluxo ácido crônico, que ocorre quando o conteúdo do estômago retorna para o esôfago.
Estes são os principais remédios utilizados no tratamento das doenças relacionadas ao aumento da secreção ácida gástrica. Os mais usados são o omeprazol, pantoprazol, esomeprazol e rabeprazol, que interferem na bomba de prótons, inibindo a produção de ácido clorídrico no estômago.