Serviço Social: Residência em Serviço Social
A Residência Multiprofissional em Serviço Social foi criada a partir da promulgação da lei n° 11.
Em outra reunião da comissão estadual de residência médica de São Paulo – CEREM – SP é citado o não adiamento de provas de residência em 2020. Dentre outras deliberações possíveis. Provas como SUS-SP, USP-SP, estariam garantidas nesse cenário inclusive com respectivas datas de editais / realização das provas previstas.
Concurso | Processo Seletivo - Residência Multiprofissional Os Programas de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde constituem modalidades de ensino de pós-graduação lato sensu destinado às profissões da saúde, caracterizado por ensino em serviço.
De acordo com a Resolução CNS nº 287/1998, os programas de Residência Multiprofissional devem receber profissionais graduados nos seguintes cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço ...
Todas as provas de residência médica contêm temas gerais, que foram trabalhados com os alunos ao longo da graduação, incluindo:
Zona Residencial é a área de um município que está subdividida em: Urbana: é caracterizada pela edificação contínua e a existência de equipamentos sociais destinados às funções urbanas básicas, como habitação, trabalho, recreação e circulação.
"Segundo a Lei que instituiu a Residência em Área Profissional de Saúde, esta é definida como modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, voltada para a educação em serviço e destinada às categorias profissionais que integram a área de saúde, excetuada a médica.