A palavra remuneração passou a indicar a totalidade dos ganhos do empregado decorrentes do vínculo empregatício, pagos diretamente ou não pelo empregador e a palavra salário, para indicar os ganhos recebidos diretamente pelo empregador pela contraprestação do trabalho.
A remuneração estratégica é uma forma de premiar dentro da empresa os colaboradores que apresentam bom desempenho. A empresa pode fazer essa compensação por meio de adicionais, bonificações ou recompensas financeiras (pagamentos).
Uma sólida política de remuneração variável oferece grandes vantagens para as empresas. Porque estimula o esforço individual e coletivo por melhores resultados. Ela ainda incentiva a busca da qualidade total, alavanca a redução de custos e despesas e pode reforçar os valores culturais de uma organização.
Na planilha de remuneração por produtividade, a classificação sugerida é que se ele somar de 0% a 50% nas três atividades, não leva bônus. Se ficar entre 51% e 70%, ganha mais 10% do salário atual. Se for entre 71% e 100%, o bônus pode chegar a 20% do salário.
A União, quase todos os Estados e vários Municípios concedem uma gratificação especial aos seus Servidores que exercem funções de fiscalização, com o intuito de incentivar o aumento da arrecadação de tributos.
Formas Mais Indicadas Para Comissionar Seus Colaboradores
Podemos partir de três premissas: 1) O vendedor deve vender o suficiente para cobrir o custo variável (além do seu salário) do material vendido. 2) Deve cobrir o custo variável e fixo. 3) Deve cobrir todos os custos além do lucro normal da empresa.
Sendo assim, uma empresa que paga R$ 2.