Você já ouviu falar em feedback? Ele pode ser positivo ou negativo e significa, basicamente, dar uma resposta a uma determinada pessoa ou acontecimento. Dar e receber feedbacks é algo importantíssimo principalmente para líderes que buscam se desenvolver constantemente.
O mecanismo de feedback pode ser definido como um conjunto de respostas produzidas pelos sistemas do nosso corpo diante de um desequilíbrio. Um dos conceitos mais importantes da fisiologia é o de feedback, termo em inglês que normalmente é traduzido como retroalimentação.
O feedback no ambiente de trabalho é a prática que visa dar retorno a uma pessoa sobre o seu desempenho. Serve para aprimorar as habilidades dos colaboradores, encorajar, criar confiança e solucionar problemas que possam estar acontecendo.
Descrição do Moto Feedback Use o Moto Feedback para avaliar o dispositivo e compartilhar sua opinião com a Motorola. Você também pode enviar prints de tela e registros do sistema com o seu feedback para ajudar a Motorola a fazer melhorias e aprimorar a experiência com o hardware e o software.
No feedback negativo, o corpo produz uma resposta que reduz o estímulo inicial, já no feedback positivo, a resposta reforça o estímulo. Esses dois mecanismos ocorrem em situações distintas, sendo o feedback negativo mais observado no organismo que o positivo.
O feedback negativo é o mecanismo mais conhecido e está ligado diretamente à homeostase. A maioria das secreções de hormônios é regulada dessa forma. Ele caracteriza-se por ser um mecanismo que reduz um certo estímulo, revertendo a direção da mudança. Não pare agora...
Retroalimentação Positiva é quando o aumento de uma variável leva ao aumento da mesma no fim da hipótese. Já Retroalimentação Negativa, ocorre uma redução da variável de estudo no final. aumentando a população de peixes num lago, aumento a competição por espaço e alimentação.
A homeostase química são mecanismos utilizados pelo corpo humano para manter o seu equilíbrio químico, como: Pâncreas produz insulina e glucagon para regular os níveis de glicose no sangue (glicemia); Pulmões absorvem oxigênio (O2) e eliminam dióxido de carbono (CO2);