Enfermidade no gogó da ave pode ser sintoma do ataque de coriza, doença que causa insuficiência respiratória e um líquido espesso (gosma) na garganta do animal. Criações que vivem em locais sem estrutura adequada de proteção contra chuvas intensas e ventos fortes, por exemplo, estão mais sujeitas à moléstia.
Por não ter cura, a ave acometida pela doença deve ser afastada das demais. A A bouba aviária é um tipo de verruga que aparece na cabeça e nos olhos das aves. Não existe tratamento para a doença, por isso o criador deve separar as aves doentes das demais.
As verrugas podem ser retiradas, processo que leva ao sangramento da pele dos pintinhos. Iodo glicerinado deve ser aplicado no local do ferimento e as aves doentes submetidas a um tratamento com antibióticos receitados por um veterinário. Previna a ocorrência da doença com uso de vacina de proteção.
Um bom remédio caseiro para íngua é a compressa de argila com cebola porque ela possui propriedades antissépticas e antimicrobianas, ajudando a combater as infecções e aliviar os sintomas da íngua....Remédio caseiro para íngua com argila
Nódulos no testículo são um volume anormal que pode aparecer no testículo e podem ser sentidos no autoexame do órgão. O nódulo pode estar localizado em um testículo ou em ambos e é uma condição comum e que pode ter diversas causas.
“Nódulo mamário é o termo técnico para o que a população geralmente chama de caroço no seio, e é usado antes da confirmação do diagnóstico. Eles podem corresponder a alterações benignas da mama ou câncer. As alterações benignas são as mais comuns, principalmente se considerarmos as mulheres mais jovens”, declara.
Alterações fibrocísticas São causadas por alterações hormonais, antes ou durante a menstruação. Muitas vezes, os nódulos estão presentes em ambos os seios e causam dor. Os nódulos mamários podem crescer e se tornar dolorosos antes da menstruação. Em alguns casos, observam-se secreções na mama.
3. Fibroadenoma. O fibroadenoma é o tipo de nódulo na mama mais frequente em mulheres jovens com idade entre os 20 e os 40 e é provocado pelo crescimento exagerado de glândulas produtoras de leite e de tecido da mama. Saiba mais em: Fibroadenoma da mama.
Muitas vezes os nódulos benignos demandam apenas acompanhamento da evolução, sem necessidade de qualquer intervenção. Eles normalmente desaparecem espontaneamente, principalmente quando são pequenos. A remoção cirúrgica pode ser indicada para tumores maiores, que causam dor ou alteram a aparência da mama.
O nódulo se caracteriza por um crescimento anormal em um tecido ou órgão do corpo, são classificados como benigno ou maligno, sendo que a grande maioria dos nódulos são benignos, não havendo estudos que comprovam que um nódulo benigno venha se tornar maligno, sendo assim, a chance de um nódulo benigno se tornar maligno ...