A gratificação pelo regime de tempo integral e dedicação exclusiva (TIDE), paga indistintamente a todos os policiais civis (à exceção dos Delegados de Polícia) e independentemente de sua condição funcional, consiste em vantagem pecuniária do tipo pro labore facto, ou seja, pelo desempenho efetivo da função, integrando ...
PAGAMENTO DE FORMA INTEGRAL. ... Assim sendo, a concessão apenas parcial do intervalo intrajornada legal à obreira implica o pagamento total do período correspondente suprimido, com acréscimo do adicional relativo ao labor extraordinário, mais reflexos (inteligência do art.
Formas de pagamento: conheça as principais e seus benefícios
Valor calórico é quase igual, mas integral é mais nutritivo e evita doenças. Especialistas explicam como fazer trocas para manter uma dieta equilibrada. Os alimentos refinados e integrais têm praticamente o mesmo valor calórico, mas há uma grande diferença nas propriedades nutricionais de cada um deles.
Basicamente, a principal diferença, e consequentemente a vantagem dos alimentos integrais em relação aos refinados, está no valor nutritivo, ou seja, na quantidade de vitaminas, minerais e fibras que possuem. "Tá, mas por que os alimentos integrais têm maior valor nutritivo?".
No pão branco, a farinha passa por um processo de refino muito maior e que faz com que ele perca fibras, minerais e gorduras saudáveis. Já o pão integral, contém farinhas integrais que apresentam diversos grãos e que mantém o teor nutritivo dos minerais e vitaminas.
"Os pães que utilizam farinha ou grãos integrais possuem uma maior quantidade de nutrientes. Além disso, eles têm maior teor de fibras, que tornam a digestão mais lenta e, assim, proporcionam uma sensação de saciedade por mais tempo", diz Marina Politi, nutricionista de São Paulo.
Embora o conhecido pãozinho ou pão francês seja o preferido da população, especialistas ressaltam que o pão integral é o que traz mais benefícios. As fibras contidas nesse tipo de alimento aumentam a sensação de saciedade e ajudam no funcionamento intestinal.
Para começar, entenda que pães 100% integrais são aqueles que não contém em sua fórmula a farinha de trigo comum, aquela branca e bem fininha que todos bem conhecemos. Para chegar neste resultado, ela é altamente processada e refinada, perdendo a maior parte de seus nutrientes, como as fibras e o ferro.
"O multigrãos possui mais fibras, favorecendo a saciedade e o processo de emagrecimento. Além de conter nutrientes para manutenção da saúde", completa a nutricionista.